Caldo violento em Mavs

Bicampeão mundial de ondas grandes, sul-africano Grant "Twiggy" Baker não escapa do perrengue em Mavericks (EUA).

0

O swell de grandes proporções que atingiu Mavericks, em Half Moon Bay, Califórnia (EUA), na última semana, foi capaz de ensinar uma lição de humildade mesmo para um big rider experiente como o sul-africano Grant “Twiggy” Baker, bicampeão mundial de ondas grandes.

Após a incrível onda surfada por Peter Mel no dia 8 de janeiro, Baker protagonizou um wipeout histórico, dois dias depois, despencando de uma parede de uma enorme série. Ele bateu com a cabeça na água, mas por sorte não sofreu ferimentos graves.

“Mavericks tem sido muito boa para mim ao longo dos anos e acho que estava confiante demais”, diz Baker em depoimento ao site Surfline.

“Eu vi a onda de Peter Mel e pensei que, se ele consegue, eu também conseguiria. Acabei voando do lip e embicando. Raramente sofro wipeouts, mas Mavericks me deu um estalo e mostrou quem é que manda”, relata o big rider, que já venceu o Mavericks Invitational em 2013 e 2014.

Ainda de acordo com o big rider, ele foi atingido por quatro ondas antes ser resgatado por um jet-ski, precisando usar de toda a sua experiência para manter a calma.