Derek Hynd

Incêndio destrói acervo

Incêndio destrói casa e acervo de pranchas do lendário surfista Derek Hynd, famoso pelas sessões clássicas sem as quilhas.

Derek Hynd tem residência queimada em Byron Bay.

Um incêndio na casa do lendário surfista Derek Hynd em Byron Bay, Austrália, destruiu o seu acervo de pranchas e outras coleções históricas relacionadas ao surfe.

Derek competiu por muitos anos na elite mundial nos anos 1970 e 1980 e acabou perdendo a visão de um olho ao ser atingido pelo próprio leash durante um evento em Durban.

Radicado em Jeffreys Bay nos anos seguintes, ele ficou mundialmente famoso pelas sessões sem quilhas e é considerado um dos surfistas mais autênticos de todos os tempos.

Além de mais de 40 pranchas históricas, Hynd também perdeu uma coleção de manuscritos e recordações que cobrem as últimas quatro décadas do esporte. Derek também é jornalista e um dos pensadores mais influentes do surfe.

Nem Derek nem seu filho Lochlan, que estavam na residência, sofreram ferimentos graves, mas o cachorro de um vizinho acabou morrendo com o incêndio. Sua casa ficava no interior de Byron Bay, em New South Wales.

Uma página foi criada através do GoFundMe para ajudar o australiano a levantar recursos e reconstruir a sua casa, que foi totalmente destruída.

Exit mobile version