Rainbow Bay

Ataque fatal na Gold Coast

Surfista é atacado por tubarão e perde a vida em Coolangatta, Gold Coast, Austrália.

É o primeiro ataque desde 2012 na Gold Coast; cidade possui redes de proteção para evitar a presença de tubarões no outside.Arquivo Waves
É o primeiro ataque desde 2012 na Gold Coast; cidade possui redes de proteção para evitar a presença de tubarões no outside.

O surfista Nick Slater, 46, foi mordido por um tubarão e morreu nesta terça-feira (8) em Rainbow Bay, Gold Coast, Austrália, por volta das 17 horas do horário local.

Acredita-se que o homem tenha sido atacado na perna por um tubarão branco, de aproximadamente 3 metros, enquanto surfava na seção vizinha da badalada Snapper Rocks, em Coolangatta.

De acordo com o site Stab, outros surfistas ajudaram Nick a chegar à praia e tentaram ressuscitá-lo, mas o homem teve ferimentos graves na perna e não resistiu.

Assim como praticamente toda a região da Gold Coast, Rainbow Bay também possui redes de proteção contra tubarões, mas elas não fornecem uma barreira impenetrável, até mesmo para evitar que outros animais marinhos fiquem presos.

É o primeiro ataque de tubarão na Gold Coast desde 2012. Já o último ataque fatal na cidade havia sido registrado há mais de 60 anos. Desde junho, já são quatro ataques de tubarão que resultaram em morte na costa leste australiana.

Exit mobile version