Chloé Calmon

5 viagens dos sonhos

Chloé Calmon lista cinco destinos dos sonhos para surfar e se divertir.

0
Chloé Calmon lista seus destinos dos sonhos para uma surf trip.@jori_photos
Chloé Calmon lista seus destinos dos sonhos para uma surf trip.

Grande parte dos surfistas ama viajar. Conhecer novas culturas, surfar ondas diferentes é o que alimenta os sonhos de muitos. A longboarder Chloé Calmon listou os cinco destinos que estão no topo da sua lista dos sonhos. Veja se fazem parte dos seus também.

Uluwatu, Indonésia

Uluwatu é a onda mais famosa da ilha de Bali. Na ponta da península, conhecida por Bukit, é a parada final da rota que passa por outras ondas famosas da ilha indonésia. A onda é uma esquerda perfeita, que pode ficar bem grande alguns dias do ano. Mas normalmente quebra com tamanho intermediário e varia bastante com o movimento das marés. “Uluwatu está no topo na minha lista de viagens dos sonhos”, diz a surfista. Além do surfe de classe mundial, Bali é ótimo destino para passear, comer e conhecer a cultura hindu.

Esquerdas perfeitas em Uluwatu, Indonésia.

Raglan, Nova Zelândia

A oeste de Hamilton fica Raglan, a meca do surfe neozelandês. Uma área de paisagem deslumbrante e areia escura. Em Manu Bay, fica a onda que é considerada por muitos a esquerda mais longa, acessível e consistente do mundo. É possível pegar uma onda e surfá-la por até dois quilômetros. “Tenho muita vontade de conhecer a Nova Zelândia”, diz Chloé Calmon.

Linhas infinitas em Raglan, Nova Zelândia.

Mundaka, Espanha

Situada na Província de Biscaia, na comunidade autônoma do País Basco, norte da Espanha, a onda de Mundaka é certamente uma das mais famosas da Europa. Suas esquerdas perfeitas, longas e tubulares já fizeram parte do Circuito Mundial por nove anos. A onda começou a ser surfada nos anos 1970, quando o lugar era apenas uma pacata vila de pescadores. Muita coisa mudou de lá para cá. O pico se tornou cobiçado e o crowd pode ser hostil. Uma coisa curiosa é que Mundaka chegou a desaparecer por um período, por conta de uma suposta dragagem de areia. Mas hoje, esporadicamente, as condição se alinham e ela funciona com toda sua majestade.

Esquerdas tubulares em Mundaka, País Basco, Espanha.

El Sunzal, El Salvador

El Sunzal é o destino principal de surfistas que visitam El Salvador. É também ali, na região de El Tunco, que há os locais mais agradáveis para se hospedar. A onda é muito longa, com fundo de pedra e a remada até ao pico é de aproximadamente 300 metros. É bastante fácil acessá-la, pois ao lado da arrebentação há um canal sem ondas. Tanto pode quebrar para a direita como para a esquerda, sendo a direita mais segura e longa. Sunzal é uma onda mais cheia, perfeita para os surfistas longboarders ou menos experientes. O pico funciona em qualquer maré e é super consistente durante todo o dia.

El Salvador é um ótimo destino para surfistas e longboarders.

Salina Cruz, México

A região de Salina Cruz, no estado de Oaxaca, foi como um tesouro escondido no México por muitos anos. Em 2006, o histórico evento Rip Curl Search da ASP, na vizinha Barra De La Cruz, deixou o mundo boquiaberto com a qualidade das ondas. Depois disso, a região passou a ser procurada por muitos surfistas, apesar da cidade Salina Cruz em si não ter tantos atrativos. Mas as direitas perfeitas garantem ótimas sessões. Além disso, o México é um país muito divertido para se visitar, o povo é alegre e a cultura fantástica.

Longas direitas em Salina Cruz, México.