Wave of the Winter

Brasileiros na disputa

João Chianca e Wiggolly Dantas concorrem ao prêmio de melhor onda desta temporada de inverno no North Shore de Oahu.

João Chianca foi uma das revelações desta temporada de inverno no Havaí.Jeremiah Klein
João Chianca foi uma das revelações desta temporada de inverno no Havaí.

A melhor onda surfada nesta temporada de inverno no North Shore de Oahu será escolhida nesta quinta-feira (12) na décima edição do O’Neill Wave of the Winter.

A premiação acontece em Honolulu, Havaí, e distribuirá o cheque de US$ 25 mil ao surfista vencedor. Também será eleita a melhor onda da década, com o brasileiro Ricardo dos Santos, dono da melhor onda em 2013, entre os indicados.

Os jurados desta edição são Gerry Lopez, Shane Dorian, Shawn Briley e Pancho Sullivan. Serão avaliados critérios como tamanho e peso da onda, dificuldade da manobra e estilo.

Também receberão prêmios em dinheiro o filmmaker responsável pela imagem da onda, além do destaque feminino e do surfista revelação da temporada.

Os brasileiros João Chianca e Wiggolly Dantas estão entre os candidatos à melhor onda ao lado de nomes como Jamie O’Brien, Anthony Walsh, Seth Moniz, Miguel Tudela, Koa Smith, dentre outros. Chianca também é forte candidato ao prêmio de revelação da temporada.

No ano passado, quem levou a melhor no Wave of the Winter foi o japonês Keito Matsuoka com uma bomba histórica em Pipeline.

Wiggolly Dantas:

João Chianca:

Exit mobile version