Surfland Big Waves Brasil

Prêmio na reta final

Competição virtual de ondas grandes, Prêmio Surfland Big Waves Brasil entra na reta final no litoral catarinense.

Luiz Henrique em ação nas ondas do Silveira: Prêmio Surfland Big Waves Brasil distribuirá R$ 30 mil em dinheiro para as melhores ondas surfadas na remada dentro do território catarinense.

Neste ano atípico de pandemia, crise socioeconômica, água quente e grandes ondulações na costa catarinense, a Big Waves Brasil (BWB) lançou o maior prêmio do surfe brasileiro, patrocinado pela Surfland Brasil e pela Mormaii, com co-patrocínio da Cervejaria Dado Bier.

Com a impossibilidade de realização de eventos competitivos presenciais, foi uma forma de manter o surfe competitivo de ondas grandes na ativa, com boa premiação e visibilidade para atletas, fomentando também o turismo esportivo nas praias catarinenses e a geração de trabalho para profissionais de imagens (fotógrafos e videomakers).

A janela da competição virtual abriu no dia 18 de junho de 2020 e se encerrará no mesmo dia deste ano, quando começará a análise e a votação das imagens que estão concorrendo nas duas categorias do Prêmio: Maior Onda e Melhor Performance em Onda Grande.

Como será a seleção dos finalistas Top 16?

A partir do do dia 18 de junho, serão divulgadas as 16 imagens finalistas de cada categoria. A escolha destas imagens será realizada com base nas indicações das Bancas Julgadoras e na votação realizada pelo público durante toda a janela de competição.

Desta maneira, os atletas ainda poderão captar mais votos nas suas imagens, solicitando que os internautas votem dentro do hotsite criado pela Surfland Brasil. A votação ficará aberta até o dia 18 de junho.

Apenas as imagens Top16 de cada categoria receberão as notas da Banca Julgadora e participarão da eliminatória mata-mata no Instagram da @bigwavesbrasil.

Fase final

Após a definição das 16 imagens finalistas de cada categoria, o público votará por meio de um mata-mata no Instagram da @bigwavesbrasil e as Bancas Julgadoras darão notas em uma escala de 0 a 10 para ranquear as melhores imagens.

A escolha será por performance, não por engajamento social, isto é, o voto popular será responsável apenas por uma fração da nota final, que terá um peso maior gerado pelas notas de renomados ícones do surfe brasileiro e por profissionais técnicos da área.

Este mata-mata no Instagram será realizado no mês de julho de 2021.

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil distribuirá R$ 30 mil em dinheiro, além de produtos e serviços, para as melhores ondas surfadas na remada (dentro do território catarinense) nas categorias: Maior Onda Dropada (foto) e Melhor Performance em Onda Grande (vídeo). A disputa acontece no formato interativo e a janela de espera vai até o dia 18 de junho de 2021.

Confira abaixo algumas imagens cadastradas recentemente no Prêmio, captadas no último swell recebido na costa catarinense:

Para saber mais, acesse o site oficial do evento.

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii. Co-patrocínio: Cervejaria Dado Bier. Apoio: Banco Remessa On Line, Apneia Surf Brasil, Hennek Surfboards, Session Store, Cigana’s House, Baiuka Pousada e Restaurante, Açaí Barbacuá; Site Waves, Index Krown, Protetor Solar Sun Tech e Advogada Flavia Correa Vieira. Realização: Big Waves Brasil (BWB) e Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), que também fará parte da Banca Julgadora.

Exit mobile version