Rip Curl Pro

Medina não dá mole

Atual líder do ranking, Gabriel Medina faz bonito na primeira fase do MEO Rip Curl Pro Portugal.

MEO Rip Curl Pro Portugal 2018, Supertubos, Peniche

MEO Rip Curl Pro Portugal 2018, Supertubos, Peniche

O MEO Rip Curl Pro Portugal teve início nesta quinta-feira (17/10), Peniche, Portugal.

Em ondas de 1 metro e formação irregular no pico de Supertubos, os principais candidatos ao título mundial não decepcionaram e estão classificados à terceira fase da prova.

Atual líder do ranking, Gabriel Medina registrou o maior somatório do dia até o momento, 14.67 pontos, no duelo com o francês Joan Duru e o convidado português Miguel Blanco.

Medina demorou um pouco a entrar em sintonia com as difíceis condições do mar, mas passou a ditar o ritmo depois de acertar um aéreo rodando de backside avaliado em 8.17. Logo na onda, seguinte, o brasileiro deixou os adversários precisando de uma combinação de notas ao obter 6.50.

O vice-líder do ranking também fez a sua a parte. Mesmo sentindo fortes dores, Filipe Toledo abriu a bateria com nota 7.17 e carimbou a vitória com 4.53 em sua segunda melhor onda, deixando para trás o convidado português Vasco Ribeiro e o havaiano Ezekiel Lau.

Também se adiantaram ao round 3 Willian Cardoso, Yago Dora, Italo Ferreira e Caio Ibelli.

Willian abriu o dia totalizando 10.60 pontos para bater o californiano naturalizado japonês Kanoa Igarashi e o neozelandês Ricardo Christie.

Na terceira bateria, Yago mandou 6.33 e 7.23 para comandar a dobradinha com Italo, autor de 7.17 e 5.20. Pior para o português Frederico Morais, terceiro colocado.

Em seguida, Caio Ibelli não deu mole aos adversários e bateu o sul-africano Jordy Smith e o convidado californiano Crosby Colapinto.

Os confrontos pendentes da primeira fase contam com cinco brasileiros. Entram em ação Jadson André, Deivid Silva, Jessé Mendes, Peterson Crisanto e Michael Rodrigues.

Exit mobile version