Italo e Jordy fazem a final

Italo Ferreira supera Caio Ibelli e encara o sul-africano Jordy Smith na final do MEO Rip Curl Pro Portugal.

0
Italo Ferreira está na final do MEO Rip Curl Pro Portugal.

Italo Ferreira e o Jordy Smith são os finalistas da etapa masculina do MEO Rip Curl Pro Portugal. O sul-africano aproveitou um vacilo do japonês Kanoa Igarashi para vencer a primeira semifinal nos últimos instantes, e o brasileiro manobrou de backside para bater seu conterrâneo Caio Ibelli na segunda bateria do round.

Italo usou a mesma arma utilizada na vitória nas quartas de final: o aéreo de backside. Apesar de errar na primeira tentativa, quando foi alto, mas caiu na aterrissagem, o potiguar soltou quatro fortes batidas numa direita para arrancar 8.00 e largar na frente. Mas Caio logo mostrou que seria difícil superá-lo. O paulista executou dois laybacks de frontside e anotou 7.43 pontos.

Na sequência Italo rasgou e voou com reverse de frontside para arrancar 6.00 dos juízes, porém, após três tentativas que não resultaram na virada, Caio acelerou numa direita e executou um aéreo alto, segurando a prancha com as duas mãos. A aterrissagem não foi perfeita, mas ele ainda conseguiu bater na pequena junção. A nota 7.43 colocou-o na liderança e deixou seu adversário na necessidade de 6.86 para reverter o placar.

Italo foi tentando até que quando restavam nove minutos para o término da bateria, usou sua arma mortal: o aéreo surfando de costas pra onda. A atuação valeu a terceira nota 7.43 da bateria, e a liderança para o potiguar, que deixou Caio na necessidade de 8.00. Os 35 minutos de duelo chegaram ao fim e o resultado ficou 15.43 a 14.96 para Italo.

Jordy x Kanoa – A primeira bateria da semi foi morna até os instantes finais, quando Jordy Smith aproveitou um vacilo do japonês Kanoa Igarashi, que tinha a prioridade e que deixou seu concorrente à vaga na final ir na onda. Jordy acelerou na direita e voou num aéreo de rotação completo que valeu 9.33 e a vitória.

Assista ao MEO Rip Curl Pro Portugal ao vivo aqui no Waves.

Quartas de finais

1 Jordy Smith (AFR) 13.40 x 10.97 Kolohe Andino (EUA)
2 Kanoa Igarashi (JAP) 15.24 x 12.26 Filipe Toledo (BRA)
3 Caio Ibelli (BRA) 12.86 x 11.83 Peterson Crisanto (BRA)
4 Italo Ferreira (BRA) 18.40 x 16.87 Jack Freestone (AUS)

Semifinais

1 Jordy Smith (AFR) 15.83 x 12.66 Kanoa Igarashi (JAP)
2 Italo Ferreira (BRA) 15.43 x 14.86 Caio Ibelli (BRA)

Final

Jordy Smith (AFR) x Italo Ferreira (BRA)