Pro Surf São Tomé

Unidos pela causa

Marcas apoiam evento que promove competição de surfe e inclusão por meio do esporte em São Tomé e Príncipe.

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No ano em que as marcas se restabelecem e ainda a aprendem a lidar com os efeitos da pandemia, começam a florescer novas oportunidades, novos posicionamentos e novas visões de futuro para as empresas.

É o caso dos parceiros que decidiram estar a bordo na primeira edição do Pro Surf São Tomé. Um evento que reflete o sonho de três mulheres que ambicionam promover uma transformação sustentável na Comunidade de Países de Língua Portuguesa, usando o surfe como ferramenta, e que conta já com parceiros em vários destes países.

É o caso da Brand Lovers – Creative Studio. A agência, sediada em Maputo (Moçambique), tem assumido o desenvolvimento da comunicação gráfica e publicidade do evento, ajudando a posicioná-lo para o mundo.

“Com orgulho e empenho, aceitamos o convite da Start Zero Zero para contribuir em tão nobre e importante causa, através do desenvolvimento e alinhamento estratégico do Pro Surf São Tomé, nomeadamente e com efeito em toda a comunicação offline e online do campeonato”, afirma Carlos Parreira, CEO da Brand Lovers.

Presentes no mercado moçambicano desde 2009, a agência de comunicação 360º posiciona-se como apaixonada por marcas que estejam dispostas a formar equipe e procura “ir sempre mais além do que nos é pedido”.

Também em Moçambique e Angola o projeto conta com parceiros: o canal Zap Viva, como media partner e a agência de relações públicas e comunicação Authentic, que apoiam na divulgação.

No Brasil o grande parceiro é a plataforma Waves, o maior portal de surfe da América Latina, que fará a transmissão do evento ao vivo, levando o Pro Surf São Tomé diretamente da África para o mundo!

Iniciativa é idealizada por duas portuguesas e uma brasileira.

Em Portugal o Pro Surf São Tomé conta com a RTP África, que transmitirá o campeonato no canal e apoia o projeto também na mídia. Conta também com o apoio do BeachCam, SurfTotal e a FuelTv como parceiros na mídia. Com este projeto também está a Despomar, apoiando com as marcas Billabong, 58 surf e Plataforma Essência, ligando-se à vertente de sustentabilidade social desta iniciativa e à ONG Soma.

A Federação Portuguesa de Surf apoia o Pro Surf São Tomé com o hardware e software necessários para a competição e a Xhapeland, com duas pranchas a serem premiadas para os dois grandes vencedores do campeonato.

A empresa Culto da Imagem deu o apoio à produção de materiais do evento, a Visual Sync assegurará os meios de transmissão e a Imprima – Cabo Verde, a produção gráfica.

Em São Tomé, o Pro Surf São Tomé conta com o patrocínio da empresa Ground África, as marcas Santal, Águas do Vimeiro e sabão Hei, o apoio do Comité Olímpico, do Governo e Ministério do Turismo e com a CST – Empresa de Telecomunicações de São Tomé e Príncipe, responsável por assegurar a internet, com fibra ótica nos pontos estratégicos para a transmissão.

A organização ficou surpreendida e altamente agradecida pela quantidade de empresas no setor privado, que mesmo lidando com as dificuldades trazidas pelo contexto de pandemia, acreditaram no valor maior deste evento e fizeram por enquadrá-lo nas suas estratégias de apoio ainda este ano.

Com parceiros em vários continentes, o Pro Surf São Tomé, um evento sustentável, quer se posicionar como uma plataforma de visibilidade para os surfistas em São Tomé, e replicá-lo para a Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Acompanhe a cobertura completa do Pro Surf São Tomé 2021 aqui no Waves, entre os dias 1 e 8 setembro. Saiba mais sobre o projeto no Instagram, @prosurfsaotome.