Oi Rio Pro

Duelos definidos

Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Alejo Muniz e Mikey Wright disputam o Oi Rio Pro em Saquarema.

0
Wiggolly Dantas é chamado para disputar o Oi Rio Pro em Saquarema.
Wiggolly Dantas é chamado para disputar o Oi Rio Pro em Saquarema.

A World Surf League definiu os confrontos da primeira fase do Oi Rio Pro 2018, etapa brasileira do Championship Tour que terá início no próximo dia 11 de maio, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

As novidades são as presenças de Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo e Mikey Wright. Pupo, Guigui e Mikey vão substituir Caio Ibelli, Joel Parkinson e Kelly Slater, enquanto Alejo recebeu um dos wildcards por ser o atual líder do Qualifying Series.

Apesar de ter disputado o Founder´s Cup e marcado presença em diversas sessões de free surf desde o início da temporada, Slater segue ausente do Tour, sem ter disputado uma etapa sequer este ano. Outro que esteve no Surf Ranch no último fim de semana e não vem ao Brasil é Joel Parkinson. De acordo com a WSL, o australiano alegou motivos pessoais.

Apesar de ter participado do Founder´s Cup no Surf Ranch, Kelly Slater segue sem disputar uma etapa sequer do Tour em 2018.

Já Caio Ibelli sofreu uma fratura no pé durante os treinos em Margaret River, Austrália, e está fora pela segunda prova consecutiva.

A última vaga no Oi Rio Pro será preenchida pelo vencedor da triagem, que reunirá o paulista Thiago Camarão (atual campeão brasileiro), o buziano Eduardo Fernandes (atual campeão estadual do Rio), o carioca Leo Neves (vencedor da seletiva da ASS) e o segundo brasileiro mais bem colocado no QS, o paulista Deivid Silva, já que Alejo foi chamado direto para o evento principal.

Na categoria feminina, as atletas que se credenciaram para a triagem deste ano foram a catarinense Tainá Hinckel (pelo QS), a ubatubense Luana Coutinho (pela ABRASP), a saquaremense Kayane Reis (pela FESERJ) e a vice-campeã carioca profissional de 2017, Taís de Almeida, vencedora da triagem local realizada pela ASS.

Primeira fase do Oi Rio Pro 2018

1 Filipe Toledo (BRA), Kanoa Igarashi (EUA) e Ian Gouveia (BRA)
2 Jordy Smith (AFR), Tomas Hermes (BRA) e Miguel Pupo (BRA)
3 Owen Wright (AUS), Wade Carmichael (AUS) e Wiggolly Dantas (BRA)
4 John John Florence (HAV), Joan Duru (FRA) e Mikey Wright (AUS)
5 Gabriel Medina (BRA), Jessé Mendes (BRA) e Alejo Muniz (BRA)
6 Julian Wilson (AUS), Patrick Gudauskas (EUA) e vencedor da triagem
7 Italo Ferreira (BRA), Connor O´Leary (AUS) e Keanu Asing (HAV)
8 Adriano de Souza (BRA), Griffin Colapinto (EUA) e Michael February (AFR)
9 Michel Bourez (PLF), Conner Coffin (EUA) e Yago Dora (BRA)
10 Adrian Buchan (AUS), Sebastian Zietz (HAV) e Ezekiel Lau (HAV)
11 Matt Wilkinson (AUS), Jeremy Flores (FRA) e Willian Cardoso (BRA)
12 Kolohe Andino (EUA), Frederico Morais (POR) e Michael Rodrigues (BRA)