ISA World Para Surfing

Brazucas invadem as finais

Seis brasileiros estão garantidos nas finais do Mundial Adaptado da ISA em La Jolla (EUA), Califórnia (EUA).

Brasileiros chegam em peso às finais do AmpSurf ISA World Para Surfing Championship.

O AmpSurf ISA World Para Surfing Championship segue a todo vapor em La Jolla, San Diego, Califórnia (EUA), e seis brasileiros já estão garantidos no pódio do Mundial de Surfe Adaptado. Na categoria por equipes, o Brasil está em terceiro, atrás do espanhóis e norte-americanos.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Na final da Men-Stand1, Jonathan Borba e Mike Richard tentam uma dobradinha diante do sul-africano Anthony Smyth e do espanhol Ibon Muguerza.

Quem também faz bonito na Califa é Malu Mendes, filha do legend brasileiro Paulo Kid, que representou muito bem o Brasil no surfe e no longboard antes se tornar um dos maiores treinadores do País.

Malu Mendes está na decisão da Women-Stand2.

Malu avançou à finalíssima da Women-Stand2 e vai enfrentar a inglesa Charlotte Banfield, a costa-riquenha Jimena Ruiz e a espanhola Maria Martin-Granizo.

Na Men-Kneel, Henrique Saraiva e Alcino Neto tentam mais uma dobradinha para o Brasil. A dupla vai buscar o ouro e a prata diante do australiano Mark Stewart e do galês Llewelyn Williams.

Completando a lista de brasileiros já garantidos nas finais, Elias “Figue” Diel vai em busca do título da Men-VI1.

Roberto Pino está na semi da Men-Stand2.

A delegação ainda pode ganhar mais três medalhas nas categorias individuais. Com outra boa atuação em La Jolla, Roberto Pino passou para a semifinal da Men-Stand2 e está a um passo do pódio.

Já na Men´s Para Surf Prone 2, Davi Teixeira e Eduardo Mayr fizeram dobradinha e avançaram às semifinais. A dupla fez bonito em La Jolla e eliminou o havaiano Victor Pullman.

Eduardo Mayr comanda dobradinha com Davizinho “Radical” e está na semi da Men´s Para Surf Prone 2.

As baixas da sexta-feira foram Denise Siqueira, na Women-Prone 1, e Monique Oliveira, eliminada por apenas 2 décimos de diferença na Women-Prone 2.

Uma nova chamada acontece neste sábado (14), às 11 horas (de Brasília). Segundo comunicado da ISA, as finais e a cerimônia de encerramento foram antecipadas para hoje devido à pandemia do coronavírus.

O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Exit mobile version