Ucrânia e Argélia

Novas nações na ISA

Federações da Ucrânia e da Argélia filiam-se à International Surfing Association (ISA).

Mar Negro na Ucrânia oferece condições geladas para o surfe.

A International Surfing Association (ISA) anunciou a entrada de dois novos países em sua rede global. A Federação Ucraniana de Surf (USF) se juntará à entidade como a 109ª Nação Membro, enquanto o Club Des Sports De Glisse (CSG) foi recentemente reconhecido como entidade responsável pela Federação Nacional de Surf na Argélia.

A USF estabeleceu um conjunto de metas para desenvolver o esporte e a cultura do surfe e do SUP na Ucrânia por meio da organização de competições, implementação de programas educacionais e promoção geral do esporte, especialmente entre os jovens do país.

Com os próximos Jogos Mundiais de Surf da Surf City El Salvador como o evento de qualificação olímpica final em maio, a USF pretende enviar atletas para competir pelas 12 vagas restantes (cinco para homens, sete para mulheres) para Tóquio 2020.

O Campeonato Nacional de Surfe da Ucrânia foi realizado em Arcádia, na costa do Mar Negro, em 2019. Embora o país não tenha acesso direto ao oceano, o Mar Negro e os incontáveis ​​rios e lagos do país oferecem amplas oportunidades para a prática do surfe e suas várias disciplinas.

“Estamos muito felizes em dar boas-vindas a esses dois novos membros da família global ISA. Estamos ansiosos para trabalhar lado a lado com cada um para desenvolver o esporte do surfe e espalhar sua alegria para os cidadãos da Ucrânia e da Argélia”, diz Fernando Aguerre, presidente da ISA.

Exit mobile version