ISA World Longboard

Repescagem é o caminho

Phil Rajzman, Wenderson Biludo, Chloé Calmon e Atalanta Batista vão precisar da repescagem para chegar à final do Mundial da ISA na França.

Derrotado no terceiro round, Phil Rajzman aguarda seus adversários na quarta fase da repescagem.

Em um dia movimentado no litoral francês, os brasileiros Phil Rajzman e Wenderson Biludo caíram para a repescagem do Mundial de Longboard da ISA em Côte des Basques, Biarritz.

Clique aqui para ver o vídeo

O vento finalmente acalmou e as ondas melhoraram para o quarto dia de evento, que também teve a participação vitoriosa da dupla Atalanta Batista e Chloé Calmon na repescagem feminina.

Phil Rajzman chegou a vencer sua bateria do round 2, mas na fase seguinte acabou barrado pelo norte-americano Cole Robins e pelo peruano Piccolo Clemente e agora busca uma vaga na final pela repescagem.

Ele já sabe que enfrentará o australiano Frank Murphy na quarta fase da repescagem e ainda aguarda dois adversários, que sairão do round onde se encontra o paulista Wenderson Biludo.

Chloé Calmon avança ao terceiro round da repescagem feminina.

Na segunda fase da chave principal, Biludo acabou em terceiro na disputa dominada pelo italiano Federico Nesti e que também classificou o uruguaio Julian Schweizer.

Já na repescagem ele deu a volta por cima e anotou 10.20 pontos para vencer a disputa contra o japonês Kenichi Kitamura (2º), o argentino Surfiel Gil (3º) e o russo Evgenii Isakov (4º).

Pela categoria feminina, Chloé Calmon e Atalanta Batista fizeram bonito nesta quarta-feira e mantiveram o Brasil com todos representantes no Mundial. Elas já haviam caído para a repescagem na última terça e deixaram a pressão de lado para vencer suas baterias com categoria.

Líder do ranking da WSL e atual medalhista de prata do Mundial da ISA, Chloé não teve dificuldades para derrotar a argentina Evelyn Gointier (2ª), a alemã Bianca Dootson (3ª) e a atleta do Taipei Mei-Hsin Pan (4ª) na segunda fase da repescagem.

A pernambucana Atalanta Batista também carimbou passaporte ao terceiro round da repescagem com tranquilidade, superando a sul-africana Crystal Hulett, a atleta do Taipei Mei-Hsin Pan (3ª) e a espanhola Maria Lafuente (4ª).

Pela programação da ISA, todos os brasileiros vão vestir a lycra nesta quinta-feira. O Brasil é um dos oito países que ainda continuam com todos representantes na disputa.

Uma nova chamada acontece nesta quinta (30), às 2 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Exit mobile version