Vissla ISA World Junior

Brasil segue 100%

Mesmo com apenas Luiz Mendes e Mateus Sena competindo pela chave principal, Brasil segue com todos os representantes no Mundial Sub 18 da ISA.

Luiz Mendes chega ao quarto round da categoria Sub 16.

Brasil, Austrália, França, Japão e EUA são os únicos países que ainda possuem todos os atletas no Vissla ISA World Junior Championship em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver o vídeo

Na última quarta-feira (31), os destaques brasileiros foram o potiguar Mateus Sena e o catarinense Luiz Mendes. Ambos venceram suas respectivas baterias da terceira fase e seguem na briga pela chave principal da Sub 16.

Mendes foi o primeiro a cair na água. Com 12.33 pontos no somatório, ele superou o australiano Grayson Hinrichs (2º), o japonês Riaru Ito (3º) e o francês Sam Piter (4º).

Na sequência, Sena anotou 12.00 pontos para avançar ao lado do israelense Kayam Amar e despachar o japonês Roi Kanazawa e o panamenho Kai Gale Grani para a repescagem.

Mateus Sena é o outro brasileiro vivo na briga pela fase principal da Sub 16.

Na repescagem da Sub 16 está o catarinense Heitor Mueller. O surfista não competiu na última quarta, e tentará uma das duas vagas oferecidas à grande final pela chave dos perdedores.

Pela categoria Sub 18, o paulista Daniel Adisaka chegou a superar o round 2 da disputa principal, mas logo em seguida acabou em terceiro e caiu para a repescagem, onde juntou-se a Leonardo Berbet e Leonardo Barcelos.

Pela repescagem, o trio brasileiro conseguiu avançar uma bateria, com Adisaka e Barcelos vencendo suas respectivas baterias e Berbet avançando em segundo, garantindo assim uma vaga na quarta fase da disputa.

Assim como na Sub 18 masculina, entre as garotas todas as competidoras do Brasil terão que encarar o difícil caminho da repescagem em Huntington Beach.

Na Sub 18, a paulista Isabela Saldanha era a única brasileira na fase principal, mas ficou em terceiro em sua bateria e, assim como Anne dos Santos e Julia Duarte, caiu para a repescagem.

Enquanto Anne e Julia ainda precisam passar pela terceira fase, Isabela já está garantida no quarto round.

Já na Sub 16, o trio brasileiro conseguiu avançar uma bateria da repescagem e segue na briga. Sophia Medina, Tainá Hinckel e Maju Freitas classificaram-se em suas disputas e agora estão na terceira fase da chave.

Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira (1), às 11:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Exit mobile version