ISA Games

Jogos para a história

Com número recorde de países, os principais Tops do Championship Tour e vagas para Tóquio 2020, ISA Games começa nesta sexta-feira (6) em Miyazaki, Japão.

Kelly Slater participa do ISA World Surfing Games pela primeira vez na carreira.

Um total de 55 países confirmou presença no ISA World Surfing Games apresentado pela Vans, o Mundial da ISA que começa nesta sexta-feira (6) em Miyazaki, Japão.

O número ultrapassa os 47 países da edição de 2017 em Biarritz, França, e é um novo recorde no principal evento promovido pela International Surfing Association.

Samoa Americana, Líbano, Maldivas, Sri Lanka e Tailândia estão entre as nações inscritas e que participam pela primeira vez do ISA Games.

Serão 240 atletas divididos nas categorias Masculina, Feminina e Equipes. O evento também é elegível para as Olimpíadas de Tóquio 2020 para países da Ásia, África, Europa e Oceania. O regulamento completo está disponível aqui.

Como participar do evento também é uma das regras impostas pela ISA para tornar-se elegível a participar dos Jogos Olímpicos, os principais atletas do Championship Tour vão desembarcar no Japão.

A seleção brasileira já está escalada com Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Tainá Hinckel.

Além deles, também participam da prova Kelly Slater, Carissa Moore, Stephanie Gilmore, Julian Wilson, Jordy Smith, Johanne Defay, Jeremy Flores, Michel Bourez, Kolohe Andino, dentre outros Tops.

A australiana Sally Fitzgibbons (feminino), o argentino Santiago Muniz (masculino) e o Japão (equipes) defendem o título do Mundial da ISA.

“É incrível ver que um número recorde de países em todos os continentes virá a Miyazaki com suas equipes nacionais. O crescimento visível na participação de nações não tradicionais no esporte também é uma consequência direta da estratégia da ISA para o desenvolvimento global deste esporte”, diz Fernando Aguerre, presidente da entidade.

“Com um número recorde de equipes nacionais, a participação dos melhores atletas da atualidade e a qualificação para Tóquio 2020 em jogo, este é, sem dúvidas, o mais importante ISA Games da história”, completa o dirigente.

Exit mobile version