Vissla ISA World Junior

Brazucas arrepiam na Califa

Mariana Areno, Sophia Medina, Caio Costa e Kainan Meira lideram ofensiva brasileira no Mundial Sub 18 da ISA em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Mariana Areno avança em boas ondas no Píer de Huntington Beach.

As ondas melhoraram em Huntington Beach, Califórnia (EUA), na última segunda-feira (28) e Caio Costa, Kainan Meira, Sophia Medina e Mariana Areno comandaram o show entre os brasileiros no Vissla ISA World Junior Championship, o Mundial Sub 18 da ISA.

Clique aqui para ver as fotos

Entre os homens, Caio e Kainan estrearam no Mundial e foram os responsáveis por alguns dos maiores somatórios do dia na categoria Sub 16. Eles venceram suas respectivas baterias e juntaram-se ao paraibano Yuri Barros na segunda fase do evento.

O paulista Caio Costa foi o primeiro a surfar pela 27ª bateria da primeira fase e anotou 7.37 e 7.17 para deixar o atleta de Taiwan Du Nuo Ya (2º) e o argentino Ignacio Ruggiero (3º) em combinação de notas.

Já Kainan, atleta da Ilha do Mel (PR), arrancou 7.27 e 7.23 para avançar ao lado do argentino Nazareno Pereyra (2º) e despachar o surfista de Barbados Lance Bourne para a repescagem.

Surfista do Rio de Janeiro, Mariana junta-se a Sophia Medina e Isabela Saldanha na segunda fase da categoria Sub 16.

Já a categoria Sub 18 masculina não foi para a água na segunda-feira. O catarinense Heitor Mueller e o baiano Diego Santos triunfaram no domingo estão garantidos na segunda fase, enquanto o Lucas Vicente Silva encara a repescagem.

Representantes brasileiras na Sub 16, Sophia Medina e Mariana Areno também fizeram bonito em Huntington na última segunda e dominaram suas respectivas disputas. Elas juntam-se à paulista Isabela Saldanha, que havia conquistado vaga à segunda fase no último domingo.

Irmã mais nova do bicampeão mundial Gabriel Medina, Sophia anotou 10.43 pontos para vencer a disputa sobre a portuguesa Beatriz Carvalho (2ª), a chinesa Yang Siqi (3º) e a canária Claudia Cosgrove (4º).

Já a carioca Mariana Areno ficou com 9.67 no somatório na bateria que também classificou a portuguesa Francisca Veselko ao segundo round. A russa Elvira Shvetsova e a chinesa Jin Shuhan caíram para a repescagem.

Highlights do segundo dia:

Já na categoria Sub 18, depois de estrear com 100% no último domingo, o trio brasileiro formado por Julia Duarte, Maju Feitas e Pâmella Mel teve duas baixas em Huntington Beach.

Enquanto Julia Duarte conseguiu carimbar o passaporte ao terceiro round ao ficar em segundo em sua bateria, Pâmella Mel e Maju Freitas acabaram em terceiro e vão disputar a repescagem do Mundial Sub 18.

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira (29), às 11 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Exit mobile version