ISA World Games

El Salvador em modo samba

Italo Ferreira crava os primeiros recordes do ISA World Surfing Games em El Salvador.

Italo Ferreira, Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, La Bocana

Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, La Bocana

Italo Ferreira tem a melhor atuação do primeiro dia do ISA World Surfing Games.

Evento que define os últimos 12 classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021 deu a largada neste domingo (30) com um show de três brasileiros em La Bocana e El Sunzal, palcos da prova.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Tops da elite mundial, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb venceram as suas respectivas baterias com tranquilidade e garantiram vaga na segunda fase. A única derrota do dia aconteceu com Julia Santos, que ficou em último na sua disputa e agora precisará passar pela repescagem.

Filipe Toledo foi o único brasileiro que não estreou neste domingo em El Salvador. O atleta de Ubatuba segue escalado na 29ª bateria da primeira fase contra Che Allan, de Barbados, e Nikita Avdeev, da Rússia. A sua disputa está programada para esta segunda-feira (31), em La Bocana.

A má notícia ficou mesmo por conta de Silvana Lima, que testou positivo para a Covid-19 e está fora da prova em El Salvador. A atleta está se sentindo bem e sendo acompanhada pelas equipes médicas da competição e do COB (Comitê Olímpico do Brasil), mas não estará apta a participar da prova.

Italo Ferreira de olho na série em La Bocana.

Italo tranquilo – Atual medalhista de ouro do ISA Games, Italo Ferreira iniciou a defesa do título com uma bela atuação nas esquerdas de 1,5 metro deste domingo (30) em La Bocana.

O potiguar nem precisou suar a lycra para avançar ao segundo round com os novos recordes da competição. Na 13ª bateria do dia, que também contou com os irlandeses Rory Tuhoy e Olsin Campbell, Italo voou duas vezes para descolar 8.00 e 8.43 dos juízes, deixando os adversários em combinação de notas.

Com 5.56 nas duas melhores ondas, Rory Tuhoy classificou-se em segundo, enquanto Olsin Campbell caiu para a repescagem com 4.23 no somatório.

Gabriel Medina carimba passaporte ao segundo round.

Medina airlines – O bicampeão mundial da WSL Gabriel Medina fez a sua estreia apenas na 21ª bateria do dia. Com muita categoria em um aéreo de frontside, ele não deu nenhuma chance ao irlandês Gearoid McDaid (2º) e ao russo Egor Volkov (3º).

Mesmo sem arriscar muito, Medina conseguiu 7.33 com um air reverse logo na primeira onda. Depois foi só administrar o resultado. Com 12.45 pontos, ele foi seguido por McDaid, com 9.93, e por Egor Volkov, que ficou com apenas 2.40 no somatório.

Visual do primeiro dia do Surf City El Salvador.

Feminino – A categoria feminina foi realizada no point break de direitas de El Sunzal e a brasileira Julia Santos foi a primeira representante do País a cair na água.

Em uma bateria de scores baixos, a atleta ficou com 5.30 no somatório e acabou em último na disputa que classificou a equatoriana Génesis Borja (1ª) e a holandesa Julia Van Rooij (2ª).

Agora, Julia terá o árduo caminho da repescagem se quiser alcançar a final do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021.

Tatiana Weston-Webb em ação no Surf City El Salvador.

Já Tatiana Weston-Webb superou um duelo de alto nível contra a equatoriana Dominic Barona (2ª) e a suíça Fabienne Sutter (3ª). sua bateria.

A brasileira não economizou nas pancadas de backside e carimbou seu passaporte em primeiro, com direito a 8.33 na sua melhor onda.

A próxima chamada para o Surf City El Salvador acontece nesta segunda-feira (31), às 11 horas (Brasília).

Acompanhe as notas ao vivo aqui no Waves.

Exit mobile version