ISA altera data

ISA adia última prova qualificatória para os Jogos Olímpicos por tempo indeterminado em El Salvador.

0
El Sunzal continua sendo a sede do ISA World Surfing Games 2020.

A International Surfing Association entrou em acordo com o governo de El Salvador e decidiu adiar por tempo indeterminado o ISA World Surfing Games (WSG) 2020.

A disputa já havia sido remarcada por duas vezes em meio à pandemia de Covid-19. Desta vez, a ISA não estipulou uma nova data, mas afirmou que o campeonato só deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

A decisão chega depois do anúncio de que os Jogos Olímpicos de Tóquio só serão realizados em 2021.

“A ISA coordenará nas próximas semanas como será o papel do World Surfing Games para a classificação olímpica”, diz o comunicado enviado pela entidade. “Com a decisão de que todas as vagas de classificação obtidas anteriormente permanecem confirmadas, o status de classificação e os requisitos de elegibilidade ​​serão mantidos até novo aviso”, reforça a ISA.

O Surf City El Salvador ISA World Surfing Games continua marcado no país da América Central, mais precisamente nas direitas de El Sunzal, e a ISA promete divulgar uma nova data até o dia 1º de maio.

“Juntamente com seus parceiros em El Salvador, a ISA continuará a monitorar regularmente os desenvolvimentos no surto de coronavírus neste país e em todo o mundo. A ISA recomenda fortemente que todos da comunidade global do surfe respeitem e sigam as diretrizes estabelecidas para impedir a propagação do vírus”, finaliza a ISA.