Billabong Pipe Masters

A taça é nossa

Atual líder do ranking mundial, Italo Ferreira derrota Peterson Crisanto nas oitavas do Billabong Pipe Masters; norte-americano Kolohe Andino sai da briga pela taça e Gabriel Medina precisa avançar no mínimo mais duas baterias para lutar pelo tricampeonato.

Italo Ferreira segue adiante no Billabong Pipe Masters.

Com uma vitória tranquila, apesar das poucas séries que quebram em Pipeline nesta quinta-feira (19/12), o brasileiro Italo Ferreira fez a sua parte nas oitavas de final do Billabong Pipe Masters e jogou a pressão para cima do compatriota Gabriel Medina, escalado na quinta bateria do dia. Se Medina tropeçar diante do também brasileiro Caio Ibelli, Italo garante a taça de campeão mundial de 2019.

A vitória diante de Peterson Crisanto na abertura das oitavas em Pipeline derrubou também o único estrangeiro que ainda tinha chance de conquistar o título. Além de precisar vencer a etapa, o californiano Kolohe Andino dependia das quedas de Italo e Medina nas oitavas. Agora, Kolohe enfrenta o taitiano Michel Bourez apenas buscando uma melhor posição no ranking deste ano.

Nas quartas, Italo enfrenta outro compatriota, dessa vez Yago Dora, que derrotou o australiano Julian Wilson. No momento, Gabriel Medina precisa passar por no mínimo mais duas baterias para seguir na luta pelo tricampeonato. Seu próximo é desafio é contra o compatriota Caio Ibelli, que o derrotou em uma bateria polêmica na etapa anterior, em Portugal, marcada por uma interferência de Medina nos minutos finais.

Se passar por Ibelli, Medina encara o vencedor do confronto entre o havaiano John John Florence e o australiano Soli Bailey.

Para ver a transmissão ao vivo do Billabong Pipe Masters, clique aqui.

Exit mobile version