Surf Ranch

Dirigentes visitam piscina

Dirigentes da Confederação Brasileira de Surf são recebidos por Kelly Slater e membros da World Surf League na piscina de ondas do Surf Ranch.

No último dia 20 de setembro, uma delegação da Confederação Brasileira de Surf (CBSURF), liderada pelo presidente Adalvo Argolo, foi recebida pela cúpula da World Surf League. O encontro aconteceu no “The Surf Ranch”, em Lemoore, Califórnia (EUA), onde foi construída a piscina de ondas idealizada por Kelly Slater.

De acordo com a Confederação, o objetivo da viagem foi atender a um convite da WSL para conhecer e experimentar a piscina de ondas. O fato é que um dia antes, mais precisamente no dia 19 de setembro de 2017, havia sido realizado o “The Test”, um evento experimental, organizado pela WSL para seus convidados, e que entrou para a história como a primeira competição oficial da WSL disputadas em ondas artificiais. Para os dirigentes da CBS, o “The Test” tem tudo para ser realizado novamente no ano que vem, como parte do calendário oficial da WSL.

Além do presidente Adalvo Argolo, a delegação da CBS foi composta por Rosaldo Cavalcanti, diretor de marketing e comunicação, e por Jorge Guimarães, o “Joinha”, novo membro do Conselho da entidade máxima do surfe brasileiro. Os três foram recebidos por uma comissão de representantes da WSL, composta pela inglesa Sophie Goldschmidt, a nova CEO da entidade; Joseph Carr, que acabou de assumir a posição de diretor de estratégia e será o responsável pela estratégia internacional da WSL; Jeff Bizzak, um dos mentores do projeto da piscina, e pelo próprio Kelly Slater, além de outros membros da cúpula da WSL.

Depois de desfrutar de uma recepção calorosa, os membros da delegação brasileira foram experimentar a piscina de ondas. Kelly Slater fez as honras da casa, colocou seu quiver de pranchas à disposição dos representantes da CBSURF e ainda deu algumas dicas sobre o funcionamento da piscina. “Depois de duas horas surfando, estávamos exaustos, mas muito felizes pela honra de experimentar a mais nova sensação do mundo do surfe. O resultado deste primeiro encontro foi uma aproximação oficial das duas entidades, algo que certamente irá render frutos em breve”, diz Adalvo Argolo.

Por volta das 5 da tarde, teve início a segunda fase da visita oficial. Reunidos numa sala, membros da CBSURF e representantes da WSL passaram cerca de três horas trocando ideias e elaborando planos para o futuro. De acordo com os dirigentes brasileiros, logo no início da reunião, a nova CEO da WSL fez questão de declarar: “Quero que vocês saibam que para nós, da WSL, o Brasil é prioridade, e que nós reconhecemos a CBSURF como a entidade máxima do surfe no Brasil”.

Entre outras ideias, a cúpula da WSL colocou as instalações do The Surf Ranch à disposição da entidade brasileira. “Além de ter colocado a piscina de ondas à disposição da CBSURF para que a futura equipe olímpica de surfe possa treinar durante sua preparação para disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020, a diretoria da WSL pretende se reunir novamente conosco ainda este ano, para, juntos, traçarmos novos planos e assim firmarmos de vez esta nova e promissora parceria”, revela Rosaldo Cavalcanti.

Exit mobile version