Surfistas de Alma 2

Projeto ignora dificuldades

Mentawai, Indonésia

Sete anos depois de realizar o documentário Surfistas de Alma, eu e meu amigo Rodrigo “Digone” resolvemos fazer a continuação do projeto.

 

Desta vez desembarcamos no paraíso das ilhas Mentawai, Indonésia. Digone convidou Figue Diel, seu parceiro de surf de infância. Fique perdeu a visão em um acidente de carro aos 16 anos. 

 

Ele voltou a surfar há cinco anos, depois de tornar-se instrutor de Yoga, faixa marrom de jiu-jitsu e alpinista dos bons. Seu inseparável amigo Cairo Murillo, que o ajuda em tudo, também integrou a barca.

 

Para engrossar este time de superação, a equipe do Adaptsurf, Henrique Saraiva, Adriano Stockler e Luis Phelipe também confirmaram presença. Carlos Portella Nunes e sua esposa Laura, fecharam a barca.

 

Com a equipe formada, seguimos viagem. A recepção no Aloita Resort foi show. Neste dia, surfamos ondas de 1 metro sozinhos em Iceland. 

 

No segundo dia, Digone levou o grupo para conhecer um novo pico. Esquerdas perfeitas com vento terral quebravam em frente a uma ilha paradisíaca. Novamente surfamos sozinhos. 

 

A Bali Surf Connection cumpriu seu papel ao fazer a galera surfar ondas perfeitas somente entre amigos. Em sua primeira onda, Henrique dropou atrás do pico e entubou até o canal.

 

O resto da galera também representou e a vibe não podia ser melhor. Phelipe, Adriano e Cairo droparam ondas excelentes e o Figue foi aplaudido diversas vezes ao final de cada onda surfada. 

 

No quarto dia a galera foi para Lances Left, onde aconteceu o fato mais marcante da trip até então. Digone levou o Figue mais para o outside, onde juntos surfaram uma onda da série.

 

A dupla dropou no pico e foram até o final. Os dois foram aplaudidos pelos quatro barcos ancorados no canal, além dos surfistas que estavam no outside. 

 

A verdadeira energia do Surfistas de Alma contagiou a todos, independente de suas nacionalidades. 

 

Ainda surfamos ondas perfeitas em Riffles e agora estamos aguardando a entrada de um novo swell para pegar tubos clássicos em Telescopes. 

 

A viagem é um aprendizado a cada dia. Cada um supera suas dificuldades e evoluem a cada queda.

 

Para saber mais sobre a viagem, acesse a página do Surfista de Alma 2 no Facebook.

Exit mobile version