Green Day

De volta à ativa

Green Day.

960x960
Mark Dirnt, Billy Joe Armstrong e Tré Cool, da esquerda para a direita. Foto: Green Day / Facebook.

 

Após um longo período longe dos holofotes, o Green Day está de volta à ativa para a alegria dos fãs. Neste mês, o trio publicou um single inédito chamado “Bang Bang” em seu Facebook oficial e anunciou o lançamento de um novo álbum, chamado Revolution Radio.

 

A nova faixa segue a linha do estilo da banda com o clássico punk básico e direto que fez sucesso nos anos 90, antes dos famosos álbuns American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009). “Bang Bang” ganhou vida com um lyric vídeo, que começa com uma televisão antiga e se desenvolve com diversas colagens aleatórias de ursos, astronautas, soldados, aviões, guerras e os três integrantes em versões animadas.

 

Ouça “Bang Bang” abaixo:

 

 

O single integra o próximo álbum da banda, Revolution Radio, com produção própria e lançamento agendado para o dia 7 de outubro. O disco é uma coleção de músicas com a temática em torno da situação dos Estados Unidos em 2016. Apesar de ser permeado por um tom político, não é um trabalho extremamente conceitual. É o primeiro álbum do Green Day desde que Billy Joe Armstrong, cantor e guitarrista, foi para a reabilitação em 2012 após a trilogia de álbuns ¡Uno!/¡Dos!/¡Tré!.

Exit mobile version