Big campanha

Embratur promove turismo através do surf

João Capilé participa de sessão especial na laje de Jaguaruna (SC)

João Capilé participa de campanha especial de divulgação do turismo no Brasil. Foto: Extreme TV.

Reconhecida no mundo do big surf, a onda da laje da Jagua em Jaguaruna (SC), fará parte de uma campanha apresentada pela Embratur, representando o turismo no Brasil.

 

O fato é inédito para o tow-in brasileiro, pois as imagens foram capturadas em filme (película) 35 mm.

 

Com qualidade de cinema, as imagens capturadas na laje serão um dos grandes destaques na propaganda, que será veiculada mundialmente.

 

Para obter os registros, foram usados um helicóptero e um tracking (asa delta motorizada) e duas câmeras de cinema 35 mm.

 

Além da ajuda dos big riders Chico Prieto, Leandro Lima e Thiago Jacaré, atletas da Associação de Tow In de Jaguaruna (ATOW-INJ), que dividiram um jet-ski, mostrando versatilidade no mar.

 

?Foi realizado todo um monitoramento para a espera de um bom swell. Os gráficos da internet anunciavam a entrada de mais um ciclone extra-tropical no Sul do Brasil, algo propício para a formação de grandes ondas em alto mar?, informa Chico Prieto.

 

O que era previsto ocorreu, a laje mostrou seu real potencial com ondas até 12 pés, que quebravam a todo instante na rasa bancada da laje. Os atletas da ATOW-INJ desfrutaram de mais um dia de altas ondas em pleno quintal de casa.

 

Os towsurfers e as pessoas envolvidas na captação de imagens conseguiram registrar ondas grandes com nível internacional no Brasil.

 

As imagens aéreas obtidas por uma grande produtora brasileira proporcionaram momentos de impacto. O piloto do tracking, o experiente Pezão, chegava a menos de dois metros dos surfistas e da onda.

 

Dentro de três meses a propaganda da Embratur ficará pronta para ser exibida mundialmente.

 

Exit mobile version