Circuito de Escolas

Abertura adiada em Ubatuba (SP)

pico do dia praia grande ubatuba, Pico do dia 12 de maio de 2014

622x415
Primeira etapa do circuito Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 é adiada em Ubatuba (SP). Foto: Divulgação Waves
 

Por motivos operacionais, foi adiada a primeira etapa do circuito Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015, prevista para este fim de semana (28 e 29 de março), na Praia Grande, em Ubatuba (SP).

 
“Detalhes de caráter burocrático impediram a realização do evento neste fim de semana. Mas, nada que tire o brilho deste circuito focado na nova geração do esporte. Uma nova data será confirmada e divulgaremos em breve. Vamos aproveitar este ‘gap’ para aumentar ainda mais as escolas inscritas”, diz Dadá Nascimento, diretor de prova e organizador do encontro.  
 
Entretanto, as escolas podem continuar a se inscrever gratuitamente. Utilizando o consagrado formato de disputas em equipes, a prova não permite participação de surfistas ranqueados (em competições amadoras nacionais e estaduais). “Com isso, focamos em descobrir novos talentos e promovemos o espírito de união e trabalho em equipe”, comenta Dadá Nascimento, diretor de prova e organizador do encontro.  
 
“O Tag Team é muito mais empolgante para atletas e público. No nosso caso é a porta de entrada dos novatos nas competições. Ao disputar em equipe, tiramos a responsabilidade de uma prova individual do surfista novato”, explica Nascimento.
 
Esta é a quarta edição do confronto. Nos anos anteriores, ele destaca a participação de talentos do porte do atual líder do ranking mundial, Filipe Toledo, de Ubatuba. “Ele foi um dos destaques do circuito em 2005”, recorda. Atualmente, defende o título do circuito, a escola Adriano Camargo, de Juqueí, São Sebastião. 
 
A competição permite equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias Petit (nascidos de 2004 em diante), Estreante (a partir de 2002), Iniciante (após 2000) e Feminino (a partir de 1998), além de um técnico responsável. Entretanto, no caso de a equipe não ter uma garota, o técnico pode lançar mão de um atleta Petit ou Estreante Masculino. Cada escolinha pode inscrever quantas equipes desejar, desde que tenha quatro atletas.
 
“Esse é um formato diferenciado com outra dinâmica, tornando a prova muito mais empolgante para atletas e público.  O sucesso do nosso circuito é notório, tanto é que chegamos à quarta edição. Esse evento, muitas vezes é a porta de entrada dos novatos nas competições”, explica Nascimento.
 
Entre as diferenças relacionadas aos eventos normais, está o tempo das baterias, com cerca de 30 a 40 minutos, e o fato de cada surfista surfar até três ondas (ainda a ser definido). Um coringa levanta os dois braços imediatamente após sua melhor onda e poderá dobrar sua pontuação. Não existe descarte de ondas. Serão somadas todas as ondas surfadas por cada atleta, mais a onda dobrada do coringa.
 
Inscrições devem ser enviadas (com ficha completa) para o e-mail dadaasgsp@hotmail.com. 
 
A primeira etapa do Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 tem patrocínio de: Expresso Jundiaí, Rumo, Unimodal. Apoio: Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura Municipal de Ubatuba. Organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Event Tools e Sumatra Marketing Esportivo.
Exit mobile version