A espessura ideal

Shaper brasileiro radicado na Europa, Leo Tavares dá a letra sobre espessura de pranchas. Confira o novo episódio da série Prancha Mágica do canal Surfe TV.

0

Prancha mais grossa ou mais fina? Essa é uma pergunta que muita gente se faz na hora de escolher um novo foguete, e é o tema do novo episódio da série Prancha Mágica do canal Surfe TV.

Quem abre os horizontes da galera sobre o tema espessura é o shaper brasileiro radicado na Europa, Leo Tavares.

* O shaper Leo Tavares @leotavaresshaper tem 40 anos de surfe, sendo 20 em estudos e na fabricação de pranchas. Leo é carioca e passa parte do ano no Brasil e outra parte na Europa. Por lá, ele, além de fazer foguetes, treina surfistas. Leo tem uma equipe forte, com Pedro Henrique (ex-integrante do CT e campeão mundial Pro Junior de 2000), Yanca Costa (campeã carioca de 2018), Cauã Costa (tricampeão carioca, tricampeão cearense, bicampeão do Pena Little Monster, bicampeão nordestino e campeão do Oi Digital Games) e Maju Freitas (campeã Pro Junior do Brasileiro Feminino de Ubatuba 2019), todos atletas assíduos frequentadores de pódios em etapas importantes.

Por sua equipe também já passaram surfistas do calibre de Halley Batista (campeão de etapas do QS), Ernesto Nunes (campeão latino-americano), Igor Morais (campeão carioca profissional) e André Gioranelli (integrante do SuperSurf durante vários anos).

Para ver mais vídeos, acesse o canal Surfe TV no YouTube e siga o perfil @surfetv no Instagram.

Patrocínio: HB e Teccel.

Apoio: Rubber Sticky, Indo Dreams Tours e Waves.

Direção, Produção e Edição: Carlos Matias.

Imagens: Ana Carolina Bispo, Ana Catarina, Carlos Matias, Fabiano Passos, Itamar Guimarães, Leo Tavares e WSL.

Arte: André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada.

Música: Brontosaurus – Topher Mohr and Alex Elena.