Surfe e skate na Califa

Catarinense Tuco Arruda, 15 anos, manda ver nas ondas e pistas do sul da Califórnia (EUA).

0
Tuco Arruda a caminho de mais uma sessão no sul da Califórnia.

Em recente viagem com a família aos EUA, o catarinense Tuco Arruda, 15 anos, arrepiou nas ondas e nas pistas de skate do sul da Califórnia.

Os picos preferidos do jovem atleta foram Lowers e Uppers, ambas dentro do parque florestal de Trestles, em San Clemente, onde a família ficou hospedada com os amigos de longa data Yufu, Leticia e Yan Penrose.

“San Clemente é uma cidadezinha linda à beira-mar com bons beach breaks como T-Street e Salt Creek, que foram boas opções para os dias pequenos. Logo ao lado está Trestles, que conta com vários point breaks”, revela Tuco.

A região também é recheada de pistas como o Skate Park de San Clemente, onde Greyson Fletcher é local, além de muitas outras nos distritos vizinhos, Oceanside e Carlsbad. Um pouco mais longe, San Diego ao sul e Huntington Beach ao norte também são boas opções. As pistas preferidas de Tuco foram a Vans Skate Park, em Huntington, e Linda Vista, no caminho para San Diego.

“San Clemente é o lugar perfeito para a evolução de um boardrider que pratica as duas modalidades”, finaliza Tuco, que agora embarca para o Havaí, onde pretende passar dois meses com a família entre as melhores ondas e pistas do arquipélago.