Segredos de areia

Natxo Gonzalez comanda viagem a beach break secreto e perigoso em algum canto remoto do planeta.

0

O ano de 2018 vai chegando ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

Em viagem recente a um secret, os bascos Aritz Aranburu, Adrian Fernandez e Aletxu Gironi encontraram os tubos ocos do pico que aparenta ser o mesmo surfado recentemente pelos australianos Mick Fanning e Tyler Wright.

No ano passado, quando Natxo encontrou essa onda pela primeira vez, ele estava sozinho e ficou impressionado com os tubos secos de até 2,5 metros explodindo no tornozelo.

“Quando vim pela primeira vez com meu amigo e videomaker Jon Aspuru, estava realmente com medo. A onda quebra em águas muito rasas. Depois de pegar algumas ondas, parei de surfar. Não porque estivesse cansado ou as ondas ruins, era simplesmente muito perigoso. Não havia ninguém por perto, é uma longa viagem até a cidade mais próxima e uma ainda mais longa até o hospital mais próximo”, relata Natxo.

“Então decidi chamar alguns dos meus melhores amigos no próximo big swell e foi completamente diferente. Não apenas o ângulo do swell foi um pouco mais favorável, mas ter seus melhores amigos por perto faz com que você se sinta mais seguro e confiante. E como eles dizem ‘compartilhar é cuidar’. É a melhor coisa do mundo se poder compartilhar ondas perfeitas com seus melhores amigos”, completa o big rider.

Confira acima como foi a viagem no clipe editado por Jon Aspuru.

Matéria originalmente publicada em 3 de setembro de 2018.