Saideira em Nias

Everton Silva encontra Nias clássica no último episódio da série Dreaming Awake.

2

Depois de pegarmos ondas incríveis na ilha de Sumbawa, retornamos para Bali, rumo ao nosso último destino da barca, a mítica onda de Nias, na ilha de Sumatra, Indonésia.

Conheci Nias em 2014, quando fui trabalhar para o Projeto Vida Surfe, com os atletas Wesley Leite, Tales Araújo e Philippe Chagas, e eu já sabia que aquele lugar é mágico, para mim, a melhor onda do mundo.

Chegamos e já no primeiro dia pegamos ondas de 1,5 metro com pistas para manobras. Depois o mar baixou e aproveitamos para fazer um campeonato para a molecada local, assim como havíamos feito em 2014.

A vibe do evento foi muito boa, com a galera local arrepiando as ondinhas do inside de Nias, que quebram com uma profundidade de 2 palmos do coral.

A previsão indicava a entrada de um potente swell, que depois sumiu do mapa e deixou a galera apreensiva por lá. No pico onde ficamos hospedados, encontramos a galera do canal OFF: Felipe Gordo, os irmãos Vaz e Lucas Medeiros, que também haviam ido pegar o swell.

Na manhã do dia do swell, o mar amanheceu com cerca de 1 metro e pensávamos que não subiria muito mais que isso, mas, para a nossa alegria, o mar foi aumentando durante o dia e pudemos surfar ondas de 2,5 metros com tubos de sonho.

A galera arrepiou e o Gordo pegou o tubo do dia, com destaque também para o jovem Ulisses, que, com apenas 13 anos de idade, botava pra dentro com muita atitude.

Eu, minha mulher Bruna Pereira e meu amigo Fabio Leite finalizamos a barca com chave de ouro e retornamos para Bali para encontrar com os nossos amigos e conterrâneos Alexandre Moliterno e Marcelo Chokito, que ficaram internados na onda de Desert Point.

Era a hora de voltar pra casa, com o sentimento de missão cumprida e de que toda a economia financeira para a barca, bem como, todo o esforço na trip, haviam valido a pena.

Na cabeça, memórias de tubos que ficarão passando como um filme na nossa cabeça até a próxima vez em que sonharmos acordado!

Dreaming Awake – Episódio 3

Imagens: Bruna Pereira, Everton Silva, Fabio Leite, Irmãos Vaz, Henrique Pinguim e Yoza Zagoto.
Edição: Everton Silva

Leia mais

Passagem por Sumbawa

Pouso em Uluwatu

Foto de capa Justin Bu’ulolo