Jonas Tatuíra

Remédio caseiro

Com o dólar nas alturas, catarinense Jonas Tatuíra aproveita para conhecer as direitas de Matinhos, no Paraná.

0

Ultimamente tem sido difícil fazer uma surf trip para o exterior. A alta do dólar dificulta a vida de qualquer um que tenha planos de ficar um bom tempo fora à procura de boas ondas. O que resta então é procurar as joias que estão mais próximas.

Com a previsão de um swell mediano, mas com boa direção, me animei a ir conhecer um lugar que há tempos tinha vontade de visitar. Arrumamos as malas e fomos para o Paraná, em busca da onda de Matinhos, que é considerada uma das melhores do Brasil.

Crowd intenso, vários surfistas locais que surfam muito bem, e uma nova geração cheia de vontade, que amanhece já sentada no pico, esperando os primeiros raios de luz. Mas com respeito e paciência consegui surfar boas ondas, muitas graças ao meu amigo Jihad, que me recebeu como um irmão e aos locais que também liberaram algumas ondas boas.

Uma viagem especial que vai ficar para sempre na memória! Agradecimento especial ao meu amor, Sarah Ferrandin, pelas imagens, parceria e risadas na viagem.

No vídeo acima estou usando uma quadriquilha 5’4 x 20″ x 2 1/2″ com 31L de volume e uma triquilha 5’11″x 18 5/8″x 2 1/4″ com 25.8L de volume.