O fim de uma era

Depois da morte de um respeitado local e a proibição do uso de jet-skis, o destino da onda gigante de Ghost Tree começou a mudar na Califórnia (EUA).

0

Em dezembro de 2007, o tow-in dominava a cena em Ghost Tree, onda gigante localizada na costa central da Califórnia (EUA). Dezenas de jet-skis lotavam o lineup em busca das séries que facilmente ultrapassavam os 30 pés (cerca de 10 metros).

Mas, no fatídico dia 4 de dezembro de 2007, a morte de um respeitado surfista local começou a mudar o destino do pico. Peter Davi morreu afogado e isso ligou um sinal de alerta no NOAA, instituição governamental que regula os santuários marinhos dos EUA.

Após a morte de Davi, as regras do Personal Watercraft (PWC) acabaram inevitavelmente atualizadas e o uso de jets no Santuário Marinho da Baía de Monterey, onde Ghost Tree fica localizada, foi proibido.

Confira a história completa acima, no segundo episódio da série Made In Central California, produzida pela Red Bull em parceria com o filmmaker Graham Nash.

Leia mais

A origem de Ghost Tree