Dia histórico

Série ao Fundo exibe a final histórica entre goofy footers brasileiros no Open J-Bay.

0

Gabriel Medina vence Italo Ferreira e é o primeiro campeão goofy footer em 35 anos na etapa de Jeffreys Bay, África do Sul. Filipe Toledo, o atual bicampeão do Open J-Bay, mais uma vez deu show, mas parou na semi.

O último a vencer surfando com o pé esquerdo pra trás havia sido Mark Occhilupo, em 1984. Com a vitória, Gabriel fica a 7.000 pontos do líder Kolohe Andino (que alcançou as semifinais) e ganha uma motivação extra para as etapas do segundo semestre, todas disputadas em ondas nas quais o brasileiro de Maresias já foi campeão.

Kanoa Igarashi, com um quinto lugar, também se manteve no bolo dos concorrentes ao título mundial, mas chamou atenção sua forte reação emocional após a derrota para Italo Ferreira.

No feminino, Carissa Moore vence e assume a lycra amarela como líder do ranking. Ela é a terceira a usar a amarelinha em 2019. Com vencedoras diferentes em todas as etapas disputadas no ano a briga pelo título segue equilibrada. Silvana Lima e Tatiana Weston Webb ficaram nas oitavas.

Nas apostas, o que parecia um tiro no escuro de Tiago Brant acabou acertando no alvo. Sua aposta nos brasileiros lhe rendeu a maior pontuação da etapa, vencendo Edinho Leite e Renan Rocha. E teve um internauta que acertou TUDO!