Mentawai em família

Guga Arruda curte as festas de fim de ano nas Ilhas Mentawai e exibe vídeo da trip.

0

No fim do ano passado, festejamos o Natal e o Revéillon embarcados no Sibon Jaya, luxuoso catamarã da Sibon Charters nas Ilhas Mentawai, entre familia e amigos.

Uma trip especial, com surfistas de todos os níveis entre homens, mulheres e crianças, numa época considerada baixa temporada.

Para a alegria de todos, pegamos boas ondas todos os dias, com o clássico clima tropical, incluindo sol forte, tempestades e arco-íris.

As condições estiveram ideais para o nosso grupo. As ondas são menores nessa época, não vimos ondas grandes. Foram 11 dias de ondas pequenas e médias, na maior parte do tempo com excelente formação e pouco crowd.

Entre surfistas de todos os níveis, meus filhos Tuco e Marina Arruda, o grommet australiano Sol Gruendling e alguns dos amigos adultos que surfam em nível avançado. Havia outros mais iniciantes, Catarina, mãe do Sol, surfa de bodyboarding, mas o que ficou evidente foi a evolução de cada um dentro do seu nível.

Em ondas perfeitas e com pouca gente, a galera tem muito mais chance de trabalhar a capacidade de pegar ondas nos fundos de coral, executar novas manobras e pegar os tão sonhados tubos, do que na alta temporada com ondas grandes e crowd.

Além do surfe, stand up, caiaque, mergulho e muita praia na ilhas paradisíacas do arquipélago, comida boa, vinho e uma boa quantidade de Bintangs fizeram as nossas festas muito especiais.

Naturalmente, já estamos sonhando com as festas do ano que vem. Feliz ano novo!