Do sonho ao pesadelo

Andrew Jacobson viaja em busca dos tubos da vida em Fiji, mas leva vaca sinistra e retorna às pressas para a Califórnia.

0

A ideia era sair de Los Angeles, Califórnia (EUA), para pegar os tubos da vida em Fiji, mas o free surfer Andrew Jacobson acabou voltando às pressas para casa depois de levar uma vaca cabulosa em Cloudbreak.

O goofy de 22 anos chegou a fazer a cabeça numa terça-feira pra lá de tubular na ilha de Tavarua, mas, no dia seguinte, se deu mal. “Eu apaguei. Só me lembro de sentir meu joelho se mexer”, disse o californiano.

Andrew trabalha como salva-vidas em meio período em Los Angeles para complementar sua renda com seus patrocinadores.

“Estou muito chateado”, desabafou Andrew em entrevista à Stabmag.com. “Eu queria pegar o swell que está chegando. Naquele dia (quarta-feira), você podia sentir a energia de um novo swell chegando. Havia um monte de double ups. A onda em que caí era apenas uma mais pra baixo do pico. Eu pensei que estava no lugar perfeito. Quando percebi que era tarde demais, não pude recuar ou mergulhar.

“Eu realmente não me lembro o que aconteceu depois que eu pulei. Eu sei que bati meus pés com força e bati minha cabeça. Eu apaguei por um tempo. Eu só lembro de sentir meu joelho estalar para trás – quando eu subi, gritei por ajuda e Mitch Parko, Jake Kelley e Frankie Harrier me ajudaram a entrar no barco.

“Quando cheguei no barco, esse cara, Mario, me pegou e colocou minha perna de volta no lugar. Tenho certeza de que, se isso não acontecesse, eu poderia ter tido uma situação como a que aconteceu com Mark Mathews, com a hemorragia do sangue”.

“Mario é médico de pronto-socorro. Felizmente eu o conheci mais cedo na viagem.

“Eu fui no barco por 40 minutos de volta ao continente. Em seguida, fui para a sala de emergência. Naquela noite, eu voei direto para casa no menor assento! Bem, quando eu cheguei, fui direto para o hospital e fiz algumas ressonâncias magnéticas. Estou esperando pelos resultados, mas tenho certeza que estou muito quebrado…”, continuou Andrew.

“O médico disse que eu posso ter rasgado minha MCL, ACL e TCL. Eu tive uma pequena concussão, uma ferida na parte de trás da minha cabeça, e uma erupção na nuca muito sinistra”, conta o free surfer.

Veja abaixo um vídeo de Andrew divulgado há 6 meses: