Fink no Surf Ranch

Campeão mundial de skimboard, Lucas Fink é surpreendido com convite e se diverte no Surf Ranch.

0

Consagrado campeão mundial de skimboard com uma etapa de antecedência, em pleno dia de seu aniversário de 21 anos, o carioca Lucas Fink jamais imaginava o que o aguardava ao voltar da Flórida, local da quinta etapa do Tour.

Em uma festa surpresa organizada pelo seu manager e um amigo, Lucas foi recebido por cerca de 40 pessoas, entre integrantes da antiga e nova geração do esporte, alunos, membros da sua equipe multidisciplinar e o time completo de big riders da Red Bull Brasil, Carlos Burle, Pedro Scooby e Lucas Chumbo.

Quando Fink chegou no local da festa, deu de cara com uma casa decorada com balões verde e amarelo, cartazes, buzinaço e confete. Mas a maior surpresa foi anunciada alguns minutos depois pelo big rider Lucas Chumbo, xará e amigo de Fink, que pediu silêncio a todos, fez uma pequena introdução e entregou a ele uma caixa de madeira contendo um adesivo, duas latas de Red Bull e um voucher para conhecer o Kelly Slater Surf Ranch.

Lucas estava em choque, até porque embarcaria em dois dias para a experiência dos sonhos de qualquer surfista ou skimboarder. “Não to acreditando, é mais um sonho se realizando”, contou Lucas.

A Red Bull, em parceria com a WSL, reuniu na terça-feira (3), no Surf Ranch, alguns surfistas da elite mundial do esporte, dentre eles Kolohe Andino, Jordy Smith, Carissa Moore e Caroline Marks, para uma sessão de treinos na piscina que irá receber a próxima etapa do Tour, e foi nessa “barca” que Lucas entrou.

Foram quatro ondas surfadas, todas de skimboard. Lucas não remou para a onda, mas entrou nela saltando da carona de um jet-ski para, a partir dali, fazer toda a extensão das paredes perfeitas com manobras clássicas do surfe, giros de skate e, é claro, seções tubulares em um minuto de pura diversão.

“Diversão ilimitada! A onda é muito perfeita e proporciona uma experiência única tanto pra um iniciante quanto pra um profissional. Se pra cada ano que eu for campeão mundial de skimboard a Red Bull me der de presente um dia aqui no Surf Ranch, vou atrás de bater o recorde do dono da casa”, completa Lucas, se referindo aos 11 títulos mundiais do anfitrião Kelly Slater.