Pranchas e acessórios

Titanzinho pede doações

Alessandro Coelho e seu filho Ryan arrecadam doações para a comunidade do Titanzinho, Fortaleza (CE).

0

960x540Ryan Coelho com as primeiras doações à comunidade do Titanzinho. Foto: Arquivo pessoal.

A ideia de fazer uma campanha para arrecadar pranchas de surfe e acessórios para doar as crianças carentes da comunidade do Titanzinho, em Fortaleza (CE), nasceu de uma conversa de com a Tita Tavares em julho deste ano, durante a última etapa do Brasileiro Amador em Ubatuba (SP).

Na ocasião, Tita falou bastante sobre a comunidade do Titanzinho, e destacou que muitas crianças por lá têm vontade de começar a surfar, ou de continuar surfando, porém faltam pranchas e acessórios.

Muitas vezes eles surfam com tábuas de madeira, sem falar que boa parte das crianças sofre com uma alimentação inadequada, com a falta de saneamento básico, violência, e tantos outros problemas que assolam não só a comunidade do Titanzinho, mas grande parte do Brasil.

Foi logo após a conversa com Tita que meu filho Ryan chegou em casa e disse: “Pai, nós temos algumas pranchas, leashes, parafinas, e roupas, que podemos doar às crianças que a Tita falou. Também temos muitos amigos que com certeza também podem ajudar”.

Na mesma semana, navegando pela internet, vimos a iniciativa que os irmãos Gudauskas tiveram na Califórnia, beneficiando as crianças da Jamaica e depois da África, e foi mais um sinal, pois se eles fazem por lá, certamente nós podemos fazer por aqui. O Brasil é um país solidário e de dimensões continentais.

1280x720Pablo Paulino e Tita Tavares com os futuros campeões do Titanzinho. Foto: Arquivo pessoal.

Ficamos felizes em poder ajudar essas crianças com a campanha que estamos lançando. A campanha é de todos que de alguma forma puderem ajudar, seja doando uma prancha, uma capa, ou uma parafina. Precisamos da colaboração de todos, pois sabemos que muitos surfistas tem pranchas e acessórios em casa que não usam mais, porém que podem fazer diversas crianças felizes.

A ideia central da campanha é proporcionar a essas crianças carentes a prática do surfe, e mostrar a elas que o esporte pode de fato abrir portas para uma vida melhor, inserindo-as em um contexto positivo e saudável, independentemente de se tornarem futuros campeões no esporte.

Apesar de não ser o foco central da campanha, sabemos que campeões podem nascer de uma simples inciativa como aquela que teve o irmão do Adriano de Souza ao lhe dar sua primeira prancha.

Todos os produtos arrecadados serão entregues no mês de janeiro de 2018 pessoalmente pela nossa família à comunidade do Titanzinho, que serão distribuídos com a ajuda de Tita Tavares nos diversos projetos sociais existentes na comunidade, de acordo com a quantidade arrecadada, e a necessidade das crianças.

Ainda estamos verificando junto as associações locais, e demais entidades públicas, sobre a possibilidade de simultaneamente realizarmos um festival de surfe para as crianças carentes das 15 escolas da comunidade local.

Nas últimas semanas, antes de lançarmos oficialmente a campanha, conversando informalmente com alguns amigos, já tivemos a adesão de algumas empresas como a O’Neill Banana Wax, Silverbay, Tokoro Surfboards, Aprimore Surf, G8 Sports, Protetor Brazinco, Shot Spot Brasil, Arenque Surfboards, Adriano Nunes Surfboards, Uzen Sunglasses, Espaço Surf Curitiba, e de atletas que são referência nacional como Yago Dora, Adriano de Souza, Ian Gouveia, Samuel Pupo, Miguel Pupo e Gabriel Medina.

As pessoas e empresas interessadas em contribuir doando pranchas e acessórios, favor entrar em contato pelos meios abaixo indicados:

Alessandro: WhatsApp (41) 99969-1963. E-mail: [email protected]

Luciana: WhatsApp (41) 99835-9172. E-mail: [email protected]

Pontos de coleta de pranchas e acessórios

Paraná Espaço Surf Curitiba (Curitiba), Avenida Arthur Bernardes, 958, Bairro Portão.

Santa Catarina Arenque Surfboards (Florianópolis), Rua Mar do Leste, 360, Rio Tavares.

São Paulo Adriano Nunes Surfboards (Maresias), Avenida Francisco Loup, 1210.