Medina passa o rodo

WSL elege as melhores performances de 2018. Medina leva quatro troféus. Filipinho, Tati e Herdy também são premiados.

0
Gabriel Medina e Stephanie Gilmore com as cobiçadas taças de campeões mundiais.

Pela incrível nota 10 nas quartas de final do Billabong Pipe Masters 2018, o brasileiro Gabriel Medina levou o prêmio de Melhor Onda no WSL Awards, premiação realizada neste domingo (31), na Gold Coast, Austrália, que apontou as melhores performances do CT em 2018.

Clique aqui para ver as fotos da festa

A inesquecível atuação foi realizada em um tubo impressionante para o Backdoor, na mesma etapa em que o brasileiro sagrou-se bicampeão mundial, conquistou seu primeiro título de Pipe Master e ainda colocou-se em um novo patamar, com algumas das performances mais expressivas de backside já protagonizadas por um goofy footer na história do Circuito Mundial.

A mesma disputa em que tudo isso aconteceu, contra o norte-americano Conner Coffin, ainda contou com uma virada espetacular de Gabriel Medina e também foi eleita a melhor bateria do ano. Relembre neste vídeo:

Maior premiado da noite, o brasileiro Gabriel Medina saiu da festa com quatro troféus, o de Campeão Mundial, o de Melhor Onda, Melhor Bateria e WSL Fan Favorite, votação aberta ao público que definiu o surfista mais popular do Championship Tour 2018. Este último conquistado ao lado da também brasileira Tatiana Weston-Webb.

“Eu quero parabenizar o Julian Wilson e o Filipe Toledo por colocarem o surfe em um patamar acima. Foi um prazer brigar pelo título com eles no último ano e eles me fizeram ter que trabalhar muito duro. Eu tenho certeza de que o segredo do sucesso é a persistência. Nunca desistir, manter-se faminto e sempre acreditar. Este é o caminho. Deus abençoe a todos”, disse Gabriel Medina, depois de receber oficialmente a taça de Campeão Mundial de 2018 das mãos do havaiano John John Florence, campeão no ano anterior.

Em uma noite de gala, também foram festejados os campeões do CT de 2018, além dos campeões mundiais Pro Junior, do Big Wave Tour, Masters e do Longboard, nas categorias Masculina e Feminina.

Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina recebem os prêmios de favoritos dos fãs.

O brasileiro Filipe Toledo, que brigou pelo título mundial de 2018 até a última etapa do Tour também foi premiado e saiu com o troféu de Melhor Manobra do Ano, pelo aéreo bizarro de backside completado na Barrinha de Saquarema que valeu nota 10, em bateria do quarto round da etapa brasileira, também vencida por ele.

Agora os Tops preparam-se para a abertura do CT 2019, entre os dias 03 e 13 de abril, em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.

Mateus Herdy recebe a taça do Mundial Pro Junior.

Vencedores do WSL Awards 2019

Bateria do ano
Carissa Moore (HAV) x Courtney Conlogue (EUA) – Semifinal do Beachwaver Maui Pro 2018
Gabriel Medina (BRA) x Conner Coffin (EUA) – Quarta de final do Billabong Pipe Masters 2018

Melhor manobra
Carissa Moore (HAV) em Margaret River
Filipe Toledo (BRA) em Saquarema

Melhor Onda
Carissa Moore (HAV) em Maui
Gabriel Medina (BRA) em Backdoor

Favoritos do fãs
Tatiana Weston-Webb (BRA)
Gabriel Medina (BRA)

Campeões Pro Junior
Kirra Pinkerton (EUA)
Mateus Herdy (BRA)

Campeões Longboard
Soleil Errico (EUA)
Steven Sawyer (AFR)

Campeões do Big Wave Tour
Keala Kennelly (HAV)
Grant ‘Twiggy’ Baker (AFR)

Rookies do ano
Caroline Marks (EUA)
Wade Carmichael (AUS)

Campeões do CT
Stephanie Gilmore (AUS)
Gabriel Medina (BRA)

Vice-campeões do CT
Lakey Peterson (EUA)
Julian Wilson (AUS)

Masters
Layne Beachley (AUS)
Rob Bain (AUS)

Grand Masters
Dave Macaulay (AUS)

View this post on Instagram

🏆🌊💨 @gabrielmedina passa o rodo no WSL Awards e fatura quatro prêmios! “Eu quero parabenizar o Julian Wilson e o Filipe Toledo por colocarem o surfe em um patamar acima. Foi um prazer brigar pelo título com eles no último ano e eles me fizeram ter que trabalhar muito duro. Eu tenho certeza que o segredo do sucesso é a persistência. Nunca desistir, se manter faminto e sempre acreditar. Este é o caminho. Deus abençoe a todos”, disse Gabriel Medina, depois de receber oficialmente a taça de Campeão Mundial de 2018 das mãos do havaiano @john_john_florence , campeão no ano anterior. Reportagem completa em Waves.com.br!

A post shared by Waves (@wavesbr) on