Vaquinha para Vovô

Associação de Macaé (RJ) cria campanha para ajudar nas despesas da cirurgia de Mauricio Sabino, o Vovô, que contribuiu para a evolução do surfe na cidade e ficou paraplégico depois de uma sessão de surfe em 2016.

0
Vovô (centro) tem o apoio da comunidade do surfe de Macaé.

A Associação de Surf de Macaé (RJ) criou uma campanha em apoio ao surfista Mauricio Sabino, conhecido por todos na cidade como Vovô, que contribuiu para a evolução do surfe local trabalhando como juiz da entidade durante mais de uma década.

Em 2016, Vovô sofreu um grave acidente durante uma sessão de surfe. Ele teve sua coluna vertebral afetada e ficou paraplégico depois do ocorrido.

Com o passar dos anos, Vovô teve perda de massa muscular e seus membros superiores e inferiores começaram a atrofiar, consequência disso foi que seu fêmur começou a subir, se projetando em direção ao quadril.

Por causa disso, uma série de consequências vem ocorrendo com o seu corpo, uma delas está o deixando sem estabilidade e equilíbrio para manter-se sentado. A cirurgia é delicada e caso alguma artéria de sua coxa seja afetada durante o procedimento pode ocorrer de ter que ser amputada sua perna.

Vovô tem plano de saúde, porém essa cirurgia não será coberta pelo plano, e ele e sua família não têm outra saída a não ser pegar um empréstimo bancário no valor de R$ 20 mil para arcar com as despesas.

Mauricio Sabino trabalhou como juíz por mais de uma década no litoral fluminense.

“Nós da Associação de Surf de Macaé nos solidarizamos com essa luta de um companheiro que muito contribuiu e participou na evolução do surfe como esporte na nossa cidade, tanto quanto surfista como também membro da comissão técnica na Associação. Por isso resolvemos criar essa vaquinha”, afirma Rafael Brasiliense, presidente da entidade.

Clique aqui para saber como ajudar Mauricio Sabino.