Surfe ganha reality show

Inspirada em programa do UFC, série “Ultimate Surfer” reúne surfistas no Surf Ranch e oferece oportunidades na elite mundial a vencedores.

0
Kelly Slater é uma das estrelas do Ultimate Surfer.

A ABC anunciou a captação em rede da nova série de competições “Ultimate Surfer”. A série de oito episódios reunirá alguns dos maiores surfistas do mundo para treinar e viver juntos no Surf Ranch da World Surf League (WSL), em Lemoore, Califórnia (EUA), abastecidos pela tecnologia de ondas artificiais de Kelly Slater, na esperança de competir entre os melhores atletas do esporte que mais cresce no mundo. A produção começará em 2020 e uma data de lançamento será anunciada ainda nesta temporada.

Alianças e rivalidades estarão na frente e no centro do “Ultimate Surfer”, pois homens e mulheres competem em desafios individuais e coletivos focados em disciplinas específicas do surfe. As eliminações semanais deixarão dois homens e duas mulheres como finalistas, que disputarão os títulos masculino e feminino do Ultimate Surfer e a oportunidade de competir no WSL World Tour, o auge do surfe profissional. A notável onda de Slater, única e feita pelo homem – o campo de jogo mais uniforme para medir o domínio do surfe – está no centro da série.

“Além de ser um esporte reconhecido globalmente, o surfe também é um estilo de vida; e ‘Ultimate Surfer’ dará aos espectadores uma visão exclusivamente pessoal do que se torna um campeão de classe mundial. Estamos empolgados com a oportunidade de utilizar o incrível talento de Kelly e sua experiência em mostrar esses atletas incrivelmente talentosos em ascensão”, disse Rob Mills, vice-presidente sênior de séries alternativas, especiais e tarde da noite da ABC Entertainment.

“Esta é uma oportunidade sem precedentes para dois surfistas (um homem e uma mulher) ganharem uma oportunidade de competir contra os melhores surfistas do mundo no WSL Tour”, disse Slater, que será o consultor principal da série. “Isso colocará alguns dos melhores talentos uns contra os outros de uma maneira mais direta para ver quem está acima do resto, e o Surf Ranch é obviamente um ótimo local para o Ultimate Surfer. Estou animado para ver como eles enfrentam o desafio”.

A série sai da parceria de co-desenvolvimento multiplataforma entre o Pilgrim Media Group e a WSL Studios, anunciada no início deste ano.

“Ultimate Surfer” é produzido pelo Pilgrim Media Group da Lionsgate e WSL Studios. O CEO e Presidente Craig Piligian, o Presidente de Conteúdo e Mídia da WSL Studios, Erik Logan, e o Presidente do UFC Dana White atuam como produtores executivos.

Os surfistas interessados ​​em participar do programa devem ter 21 anos ou mais e podem se inscrever no site UltimateSurferCasting.com, onde mais detalhes estão disponíveis.

Fonte: WSL.