Resgate insano no Reino Unido

Surfista arrisca a vida durante as condições bizarras da Tempestade Ciara em Hastings, Reino Unido, e mobiliza boa parte da guarda costeira local.

0
Guarda costeira alivia o perrengue de surfista em Hastings.

A Tempestade Ciara tem provocado chuvas, ventania e condições nervosas em boa parte do continente europeu desde o último domingo (9).

Em Hastings, no Reino Unido, um surfista resolveu arriscar-se nas ondas furiosas do Canal da Mancha e precisou ser resgatado, mobilizando boa parte da guarda costeira local.

O surfista, que em um ato de imprudência chegou a negar ajuda dos salva-vidas, acabou perdendo a prancha e foi arrastado por 10 quilômetros do local de onde havia entrado, sendo encontrado em Rye Bay horas depois e com a ajuda de helicópteros.

Um porta-voz da Guarda Costeira de Hastings disse que, devido às difíceis condições do mar e à pouca visibilidade, o helicóptero de resgate da guarda costeira também foi incumbido para ajudar no resgate.

“Após uma longa pesquisa envolvendo várias equipes de resgate em uma área muito ampla (entre Hastings e Rye), a pessoa desaparecida foi encontrada viva e bem, embora com sintomas de hipotermia”, disse o porta-voz.

“Os oficiais de resgate prestaram os primeiros socorros antes do helicóptero de resgate da guarda costeira transportar a vítima para o hospital. Um resultado fantástico, especialmente considerando as condições horrendas no mar”, completou.

Confira algumas imagens do resgate abaixo: