Projeto visita Portugal

Com ações ambientais, palestras de conscientização e outros temas, projeto Prancha Ecológica segue rumo à costa lusitana.

0

No dia 23 de março, o casal Carol e Jairo Lumertz embarca para Portugal levando o Projeto Prancha Ecológica a várias cidades do país. A viagem terá duração de 23 dias.

O casal promove palestras de conscientização ambiental, lições de como fazer a prancha e ainda insere várias crianças e adolescentes no esporte, dando oportunidade até para as pessoas com necessidades especiais, já que Jairo criou uma prancha adaptada.

Ele desenvolveu também prancha de surf, stand up paddle e bodyboard de garrafas pet, uma ferramenta que o casal utiliza para alertar as pessoas sobre os problemas que o lixo vem causando em nosso planeta.

Jairo e Carol já visitaram 16 estados do Brasil, 80 cidades, palestraram para mais de 50 mil pessoas e já retiraram mais de 30 mil garrafas pet da natureza que foram transformadas em pranchas.

A Câmara Municipal de Açores convidou o casal para uma palestra para várias escolas municipais. Além dos Açores, o trabalho será realizado em Lisboa, Carcavelos, Ericeira, Peniche, Nazaré e Algarve.

Para essa viagem, eles estão com apoio da Freesurf e da cola Jowat.

Para saber mais, acesse o perfil @ecogaropaba no Instagram ou envie mensagem para ongecogaropaba@gmail.com.