Portão restringe acesso

A partir desta quarta-feira (9), principal acesso à Praia do Moçambique, Florianópolis (SC), ficará fechado das 22 às 6 horas.

0
Reprodução / Amorv
Portão é uma reivindicação antiga da associação de moradores da região.

O principal acesso à Praia do Moçambique, que faz parte do Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis (SC), será fechado por um portão das 22 às 6 horas, a partir desta quarta-feira (9).

A medida foi tomada pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente), pela Polícia Militar Ambiental e por parte da comunidade de moradores da região.

Segundo autoridades, o portão visa impedir uma onda de crimes como furtos e roubos, além de danos ambientais, como incêndios criminais. Desde 2017, oito corpos também foram encontrados no local, alguns deles carbonizados.

Quem ficará responsável pela abertura e fechamento do local é a Polícia Militar Ambiental, que tem um posto de atendimento próximo ao local. O acesso será restrito, e pescadores da região poderão ter acesso noturno mediante cadastro.

A Praia do Moçambique possui vários acessos, mas o principal deles é uma estrada de dez quilômetros de extensão. A fiscalização deste caminho sempre foi um desafio para a Polícia Militar.