Peñarol investe no surfe

Tradicional clube do futebol uruguaio, Peñarol fecha patrocínio com o surfista Lucas Madrid.

0
Lucas Madrid defenderá as cores do Peñarol nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Pela primeira vez na história do surfe uruguaio, um time de futebol decidiu investir em um atleta de surfe. Lucas Madrid, que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima de olho em uma vaga nas Olimpíadas, é a nova contratação do tradicional clube.

Lucas Madrid tem 26 anos e é surfista profissional desde 2012. Atualmente em primeiro lugar no ranking uruguaio, ele já representou o país em cinco eventos da ISA (International Surfing Association), além de dezenas de etapas do Alas Tour, o circuito latino-americano profissional.

“É um dia muito especial para mim, como torcedor levar as cores do Peñarol para o mundo será um grande orgulho”, diz Lucas, contando que a paixão pela equipe vem do seu avô.

Apresentação do surfista na sede do clube, em Montevidéu.

“O Peñarol queria estar presente neste que pode ser um marco para a história do surfe uruguaio”, complementa Jorge Barrera, presidente do Peñarol, revelando que o apoio é parte do processo de internacionalização da marca.

Durante a apresentação de Lucas Madrid, jogadores do elenco principal do Peñarol como Brian Rodríguez e Ezequiel Busquets desejaram boa sorte ao surfista.

Qualificatório às Olimpíadas do Japão, os Jogos Pan-Americanos de Lima acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. É a primeira vez que o surfe integra a competição.

View this post on Instagram

La noticia del día: Peñarol se tira al agua y ficha a @lukimadrid 💦😛 En la presentación oficial, el surfista se emocionó y recordó a su abuelo que lo hizo hincha, mientras el presidente @jorgebarrera1515 le entregó una camiseta con su nombre y deseó suerte para los Panamericanos de #lima2019 Lee la nota completa en el link de nuestra BIO ! #conexionsalvaje #salvaje #peñarol #surf #historico @oficialcap

A post shared by Salvaje (@salvajeweb) on

Pelo mundo Apesar de ser novidade no Uruguai, o apoio de um clube de futebol ao esporte dos reis já aconteceu em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Em 2012, o catarinense Alejo Muniz chegou a competir algumas provas do circuito mundial com uma roupa de borracha personalizada do Santos, seu time do coração. Alejo teve o suporte do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF) da equipe praiana.

Outro que também foi liberado para usar as dependências médicas do clube do coração foi Adriano de Souza, que em 2013 fechou parceria com o Sport Club Corinthians Paulista.

O hexacampeão mundial de bodyboard Guilherme Tâmega já defendeu a bandeira do Vasco da Gama e, mais recentemente, o Sporting Clube de Portugal anunciou apoio à revelação lusitana Teresa Bonvalot.