Surfistas fora da lei

Polícia mobiliza helicóptero e barco na caça de surfistas que desobedeceram à quarentena obrigatória no País Basco.

0
Reprodução / El Correo
Mesmo com todo o aparato, surfistas não foram localizados.

Dois surfistas mobilizaram recursos policiais por terra, mar e ar depois que decidiram pegar onda na praia de Arrigunaga, País Basco, na última quinta-feira (19), desobedecendo à quarentena obrigatória imposta pelo governo espanhol.

Segundo o jornal El Correo, a “La Ertzaintza”, como é conhecida a polícia basca, utilizou um barco e helicóptero na busca, mas mesmo assim os surfistas conseguiram escapar. A multa aplicada seria de 600 euros para cada um.

Segundo alguns moradores da região, os dois jovens entraram na água por volta das 10 horas da manhã. Cerca de uma hora depois, eles foram descobertos por uma patrulha que estava por perto.

Os policiais esperaram pela dupla do lado de fora da praia, no entanto, os meninos conseguiram sair por uma área rochosa, longe da praia, para evitar os agentes.

Foi então que um barco e um helicóptero foram mobilizados na ação. Mesmo com todos esses recursos, os oficiais não conseguiram localizá-los.

Desde o início da pandemia de coronavírus, já são 71 mortos e 1.465 infectados somente no País Basco, região que pertence à Espanha.