Ondas inspiram veículo

Com dicas de Alejo e Santiago Muniz, Nissan cria veículo baseado nas necessidades do surfista.

0
Conceito Nissan Kicks Surf é desenvolvido especialmente para os surfistas.

Com base nas opiniões dos irmãos Alejo e Santiago Muniz, a Nissan resolveu olhar para o esporte dos reis e criar o conceito Nissan Kicks Surf. Desenvolvido pelo estúdio de design da empresa na América Latina, o carro tem grafismos inspirados pelas ondas, além de diversos outros acessórios voltados aos praticantes do esporte.

“Para desenvolver o conceito do Kicks Surf, imaginamos que ele deveria ser o aliado perfeito para o estilo de vida e as necessidades dos surfistas”, diz John Sahs, responsável pela equipe de design do modelo. “Por isso, fizemos analogias entre a emoção sentida pelos surfistas e a inovação de nossos veículos”, completa Sahs.

Embora a ideia seja boa, a Nissan ainda não deu nenhuma indicação de que o Kicks Surf possa virar mais do que um conceito. Ele ainda não tem previsão de ser vendido pela companhia japonesa.

Divulgação
Alejo e Santiago Muniz participaram da criação do Kicks Surf.

Além do indispensável rack, o conceito traz uma proteção especial no porta-malas para acomodar os acessórios de uma surf trip ou de uma sessão. O modelo ainda conta com as últimas tecnologias da empresa e outras especialmente criadas para os surfistas.

Uma delas é o sistema de chave inteligente da Nissan, adaptado à pulseira KLS, ou “Surfe Sem Chave”. O novo sistema de chave inteligente do Nissan Kicks Surf Concept permite que os surfistas utilizem uma pulseira, resistente à agua, para abrir e fechar o carro. Assim, eles ficam livres do estresse de ter que esconder suas chaves antes de entrar na água.

Outros acessórios incluem um sistema de ducha portátil e um trocador para que os surfistas possam tirar o wetsuit, elementos que fazem do Nissan Kicks, segundo a companhia, o veículo ideal para acompanhar os atletas em suas aventuras.

Apesar da boa ideia, Nissan ainda não revelou se o modelo será realmente vendido.

Road trip pelo Brasil

Recentemente, Alejo e Santiago foram convidados pela Nissan para testar o veículo em uma aventura que saiu da montadora em Resende (RJ) e seguiu até Ubatuba (SP), passando pelas ondas da cidade do Rio de Janeiro.

“Foi uma experiência maravilhosa. Inacreditável uma empresa de nível mundial fazer um carro especialmente para nós, para esta aventura e com todos os confortos voltados ao esporte que praticamos”, relata Alejo.

“Foram momentos muito agradáveis”, acrescenta Santiago. “Nos lembramos de nossas histórias e passamos por diferentes lugares do Rio e São Paulo em busca das melhores ondas. Não há outra maneira de definir essa turnê como algo mágico”, completa.

Confira abaixo o vídeo da surf trip de Alejo e Santiago com o Nissan Kicks Surf: