Novidades esquentam prêmio

Novos patrocinadores e categorias turbinam a quarta edição do prêmio Mar Sem Fim em Portugal.

0
EDP Mar Sem Fim premia as melhores ondas surfadas por portugueses na temporada 2017/2018.

A organização da quarta edição do prêmio EDP Mar Sem Fim anunciou algumas novidades para o evento desta temporada. Vale lembrar que a premiação é reservada apenas a surfistas portugueses e exclusiva de ondas grandes.

A principal delas é que os Rookies ganham uma categoria e juntam-se às disputas de Pior Vaca (remada ou tow-in), Melhor Tubo (remada ou tow-in), Maior Onda (tow-in), Maior Onda (remada) e Onda da Temporada.

Com isso, o prêmio Rookie reconhece o jovem surfista português que esteja no início da carreira e que tenha se destacado nas ondas grandes na temporada 2017/2018.

Além disso, o prêmio Irmandade vai ser oferecido ao melhor piloto de jet-ski, que tem um papel fundamental na segurança e ajuda aos big riders. Será premiado o piloto português que mais se arriscou no resgate ou no apoio ao surfista de ondas grandes.

Outra novidades é a entrada de novos patrocinadores: Mitsubishi Motors e Yamaha, marcas que têm forte ligação com o surfe. A Mitsubishi Motors, que costuma marcar presença nas praias com os seus veículos, irá dar nome a um dos prêmios mais importantes, o de Maior Onda na Remada.

“Esta é uma parceria que faz todo o sentido, uma vez que a Mitsubishi Motors está ligada ao surfe e a vários atletas pelo mundo. Patrocinar um prêmio do EDP Mar Sem Fim é uma oportunidade de reforçar a nossa presença no surfe, mas também de apoiar e reconhecer o extraordinário mérito dos surfistas portugueses”, afirma Miguel Santos, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Por sua vez, a Yamaha associa-se ao prêmio Irmandade, intrinsecamente relacionado com sua atividade. “Este prêmio estava na nossa mente há algum tempo e finalmente conseguimos promovê-lo. A razão é simples, as Waverunners Yamaha são lendárias no surfe, não só pela estabilidade e performance, que foram o propósito do Sr. Kobayashi quando criou o primeiro jet há 32 anos, mas também pelo “Spirit of Challenge” que caracteriza a Yamaha”, afirma Sandra Cunha, coordenadora de marketing da Yamaha.

“Daí a vontade de premiar os pilotos que tanto contribuem para a segurança dos surfistas e para a espetacularidade do esporte. É importante premiar o surfista, mas também enaltecer o espírito de missão e ajuda mútua que se cria na água entre big rider e piloto. É mais que merecido reconhecer o seu mérito”, completa Sandra.

As inscrições para o Mar Sem Fim podem ser feitas até o dia 21 de setembro. Os vencedores serão anunciados no dia 11 de outubro.