WSL e Facebook

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WSL e Facebook anunciam parceria exclusiva para transmissão ao vivo dos principais eventos de surfe via web.

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Gold Coast, Austrália, sedia a abertura do Championship Tour 2018.Joli
Gold Coast, Austrália, sedia a abertura do Championship Tour 2018.

A World Surf League e o Facebook anunciaram uma parceria histórica nesta quarta-feira, tornando a plataforma digital exclusiva para as transmissões das etapas em 2018 e 2019.

O acordo inclui todos os eventos do Championship Tour nas categorias masculina e feminina, bem como as etapas de 10.000 pontos do Qualifying Series, as provas do Big Wave Tour e o Mundial Júnior.

O negócio baseia-se no acordo de direitos autorais não exclusivos que o Facebook e WSL atingiram no ano passado, em que todos os eventos do Championship Tour do masculino e feminino, bem como os eventos do Big Wave Tour, foram transmitidos simultaneamente no site e no aplicativo móvel do Facebook e da WSL.

Além do alcance significativo nos canais WSL, mais de 13,9 milhões de pessoas assistiram a um evento da World Surf League no Facebook em 2017 – e elas vieram de países de todo o mundo. Os três principais países em termos de espectadores únicos estavam nos Estados Unidos, no Brasil e no México.

“O Facebook mantém uma comunidade global, e como o surfe é um esporte que celebra e se concentra em torno da comunidade, estamos orgulhosos em anunciar nossa parceria de mídia com a plataforma”, disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. “Esta é uma mudança de jogo para o esporte de muitas maneiras, e com os fãs atuais e novos pela frente, podemos manter a oferta gratuita para eles, e isso nos permite oferecer o melhor surfe do mundo para mais pessoas ainda na plataforma do Facebook”.

“Estamos entusiasmados em nos tornar a casa exclusiva das transmissões ao vivo dos eventos da World Surf League nos próximos dois anos”, afirmou Dan Reed, chefe de Parcerias Esportivas Globais do Facebook. “Este é um próximo passo natural em nossa parceria fantástica, que tem progressivamente avançado ao longo dos anos, já que a Liga usou o Facebook com habilidade para distribuir conteúdo e construir comunidade. Isso foi especialmente verdadeiro no ano passado, quando milhões de fãs se juntaram em nossa plataforma para assistir ao surfe ao vivo. Estamos entusiasmados em ajudar a WSL a continuar a servir e a crescer nesta comunidade vibrante e inaugurar uma nova era de radiodifusão no Facebook Watch”.

O relacionamento provou ser um exemplo modelo de um relacionamento flexível, inovador e colaborativo para ambas as partes. Todos os eventos ao vivo estarão disponíveis globalmente no Facebook. Quem estiver nos Estados Unidos poderá sintonizar o Facebook Watch, uma plataforma de video onde o conteúdo, a conversa e a comunidade se juntam. A parceria também conta com uma programação adicional do Facebook Watch, como o Surfing Sundays, que recapitula a ação de surfe de cada semana, com mais programação planejada em 2018 nesta plataforma.

Os shows fazem parte da oferta de conteúdo robusto da World Surf League. A Liga produz 800 horas de conteúdo ao vivo por ano em várias modalidades, bem como uma ampla gama de conteúdos estáticos e conteúdos educativos que abrangem o esporte, a história, o patrimônio e a cultura do surfe, que estarão disponíveis nas plataformas WSL ao lado do Facebook.

Quando analisada recentemente, no fim de 2017, pelo Sports Business Journal e pela empresa terceirizada de medição social Hookit, a WSL ficou entre as três principais ligas esportivas do mundo em engajamento social, ao lado da NFL e da NBA.

De acordo com a Liga, os direitos de transmissão das emissoras de TV não serão afetados pela parceria com o Facebook.