Medina ganha as telas

Documentário com a história de Gabriel Medina estreia nesta sexta-feira (31) no serviço de streaming Globoplay.

0
Documentário traz imagens exclusivas do arquivo pessoal do atleta.

Nesta sexta-feira (31), o serviço de streaming Globoplay lança o documentário ‘Gabriel Medina’, que traz a história e a evolução do bicampeão mundial como pessoa e atleta.

O documentário acompanha Gabriel e sua família desde que o surfista era uma jovem promessa de Maresias e conta com imagens exclusivas do arquivo pessoal do atleta.

Na última quarta (29), Medina reuniu amigos, família e a imprensa em São Paulo para apresentar o projeto ao lado do diretor Henrique Daniel e do roteirista Lucas Paraizo.

“Acredito que as pessoas vão se reconhecer nesse filme. A produção conta a história de um jovem sonhador de Maresias que conseguiu o bicampeonato mundial”, diz Medina em depoimento ao Waves.

“Estou muito feliz e ansioso em ver esse documentário sendo exibido para o mundo todo. Espero que as pessoas gostem e se espelhem para buscarem o que tanto sonham”, acrescenta o Top brasileiro.

Henrique Daniel, Gabriel Medina e Lucas Paraizo lançam o documentário em São Paulo.

Diretor do filme, Henrique Daniel revela que a ideia da produção surgiu há muito tempo, quando começou a viajar com Medina para as disputas das etapas do circuito mundial.

“A ideia surgiu na época em que iniciamos as gravações da primeira temporada da série ‘Mundo Medina’. Já tínhamos esse olhar de separar o melhor do material para essa produção, mas as coisas foram ocorrendo de forma exponencial. Finalmente chegou o momento que, com os dois títulos mundiais, vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a consagração dele como ídolo de uma geração, foi possível criar essa história linda, bem contada e que vai emocionar muita gente”, afirma Henrique.

Em um dos trechos do filme, o público vai descobrir, por exemplo, o momento em que Medina decide trocar a bola pela prancha de surfe.

“Difícil dizer sobre uma parte preferida do filme. Ali estão registros feitos há anos. Todo o material mostra minhas tristezas, alegrias, relação com minha família e meu desenvolvimento no surfe. O que eu mais gosto é a mensagem de dizer que é possível sonhar e conquistar tudo o que você almeja”, completa Medina.

Trailer: