Luna agiliza resgate

Big rider Marcelo Luna participa do resgate de pessoas ilhadas pela chuva na Grande São Paulo.

0
Marcelo Luna leva ajuda a áreas isoladas no ABC paulista.

Acostumado a pilotar o jet-ski em situações extremas, o big rider Marcelo Luna teve uma missão diferente na última segunda-feira (11) na região do ABC paulista.

Em meio a uma enxurrada que deixou 12 mortos na Grande São Paulo, Luna participou do resgate de pessoas ilhadas no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

Ao lado de integrantes do grupo voluntário de resgate no ABC, ele conseguiu acessar casas e lugares onde ainda havia pessoas presas pela enchente.

No comando do jet-ski, Luna também levou comida e água para pessoas ilhadas que preferiram não deixar suas casas – neste caso ele contou com a ajuda de um bote.

Na noite de ontem, durante uma hora, a reportagem da Band presenciou o resgate de ao menos dez pessoas, retiradas das casas em áreas alagadas e levadas a uma região mais alta, onde a água já havia baixado.

Ao completar a travessia, os resgatados eram recebidos por moradores da região que entregavam comidas, bebidas e roupas de frio. Também havia gente que, por telefone ou mensagens, sabia da operação e enviava pedidos de resgate.

Segundo a Defesa Civil estadual, o volume de chuva em São Bernardo do Campo nos últimos dois dias foi de 177 milímetros – quase o dobro do que estava previsto pela Somar Meteorologia para as próximas duas semanas (95 mm entre os dias 11 e 25 de março).

Pedro Constantino
Marcelo Luna em ação na Praia do Norte, Nazaré.

No dia 8 de novembro de 2017, mesmo dia em que o brasileiro Rodrigo Koxa cravou o recorde de maior onda já surfada da história, Marcelo Luna quase perdeu a vida na praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

Depois de surfar uma morra com sucesso, Marcelo falhou na tentativa de se agarrar ao sled do jet-ski dirigido pelo parceiro Alessandro Marciano. Na sequência, Luna enfrentou o pior pesadelo possível, sendo atingido pela série implacável do pico lusitano.

Em março deste ano, o big rider estreou o programa Meu Mundo Meu Sonho, que vai contar a história da sua carreira em dez episódios. O programa é exibido pelo canal de TV por assinatura Woohoo.

Com informações do Portal UOL.