Lar Mar abre as portas

Espaço Lar Mar recebe exposição do artista plástico e surfista Marcelo Fukuda, a partir das 19 horas desta quinta-feira (12), em São Paulo (SP).

0
Lar Mar recebe exposição do artista plástico e surfista Marcelo Fukuda.

Nesta quinta-feira (12), o espaço Lar Mar recebe em sua ‘praia’ uma exposição do artista plástico e surfista Marcelo Fukuda, a partir das 19 horas, no bairro Pinheiros, em São Paulo (SP). As telas, que retratam o mar e a cultura praiana com inspirações absorvidas nas décadas de 60 e 70, estarão a venda até o dia 15 de setembro no local.

No primeiro dia de exposição, a banda de surf music Mad Haoles será a responsável por animar o público presente com diversos covers emblemáticos que marcaram a geração do surf rock nos anos 60 e 70. “É uma alegria imensa anunciar uma exposição do Marcelo em nossa praia. Somos muito fãs dele e ter as suas obras em nosso espaço é um grande presente”, conta Felipe Árias, sócio fundador da Lar Mar.

A entrada no evento será gratuita e os convidados que chegarem até às 20h, no dia 12, serão contemplados com uma cerveja para comemorar. Fukuda foi um dos pioneiros do mercado surfwear no Brasil. Iniciou a carreira nos anos 70 pintando camisetas a mão, até desenvolver seu primeiro desenho que seria estampado em silkscreen para a ManSurf, uma das primeiras empresas de surf de Santos, litoral de São Paulo.

Apaixonado pelo surfe, correu boa parte do mundo participando das principais feiras de surfwear, atrás de inspiração e também de ondas perfeitas, visitando lugares como Hawaii, Califórnia, Austrália, Indonésia, América Central, México, Índia e grande parte da Europa.

Assim como o surfe, pintar sempre foi uma paixão. Apesar de nunca ter se aventurado profissionalmente até meados de 2018, tem uma extensa produção de óleos e acrílicos sobre telas distribuídas em paredes de casas de amigos além de seu próprio acervo.

Serviço:

Exposição Marcelo Fukuda – Lar Mar
Data: 12 de setembro, às 19h
Endereço: Rua João Moura, 613 – Pinheiros
Entrada Franca