Junior Flueti lança curso

Fisioterapeuta de Gabriel Medina, Junior Flueti capacita novos profissionais no projeto Fisio pelo Mundo.

0
Junior Flueti ao lado de Gabriel Medina.

Fisioterapeuta do bicampeão mundial Gabriel Medina e do Instituto Gabriel Medina em Maresias (SP), Junior Flueti lança o projeto “Fisio pelo Mundo”, que tem como objetivo a introdução do seu método nas universidades, além da capacitação de atendimento.

“Nos meu cursos presenciais eu faço com que o profissional tenha capacidade de finalizar o curso já em condições de atendimento. A minha ideia é que os alunos do penúltimo semestre tenham condições de realizar este atendimento utilizando o método que criei através do raciocínio e técnica”, explica Flueti.

O fisioterapeuta revela que foi sua mãe quem o incentivou a fazer o curso de quiropraxia. “Descobri que a quiropraxia é uma pérola preciosa no alívio das dores das pessoas e pelo conforto que traz depois do procedimento”, conta.

“Fiz também um curso com o mestre japonês Junichi Ueda, que me ensinou métodos orientais que integram o corpo não só pensando em articulação. Resolvi me aprimorar e fazer um curso técnico em medicina oriental e logo depois decidi fazer Fisioterapia”, detalha o especialista.

Com grande vivência no esporte, ele atuou como fisioterapeuta do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, onde trabalhou com as equipes masculinas e femininas de ginástica olímpica e hoje atende, além de Gabriel, esportistas de skate, jiu jitsu, dentre outras modalidades.

“Fui indicado para cuidar do Gabriel e do Instituto. Meu trabalho consiste em um acompanhamento específico aos atletas, com a visão da fisioterapia manipulativa e da correção biomecânica para que todos possam chegar ao ápice de sua capacidade física e atingir os melhores resultados nos treinos e campeonatos”, acrescenta o profissional.

Para saber mais, acesse o perfil @juniorflueti_fisio no Instagram.